Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/04/2021

Veja vídeo: Governo promove diálogo entre laticínios e produtores de leite de Rondônia

Laticínios, nos próximos 90 dias, irão pagar no mínimo o preço de referência do leite, estabelecido pelo Conseleite-RO com acréscimo de R$ 0,05 por litro, além das bonificações acordadas com cada produtor. 

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi), Secretaria de Estado de Finanças do Estado de Rondônia (Sefin) e Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), se reuniu na tarde desta segunda-feira (26) com representantes da cadeia produtiva do leite para debater e buscar soluções para a crise do leite.

Durante a reunião, todos os representantes tiveram a oportunidade de destacar as dificuldades que estão enfrentando e o que precisa ser feito para amenizar a crise do setor.

A tratativa discutida e encaminhada foi de que os laticínios, nos próximos 90 dias, irão pagar no mínimo o preço de referência do leite, estabelecido pelo Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite (Conseleite-RO) com acréscimo de R$ 0,05 por litro, além das bonificações acordadas com cada produtor. 

Participaram da reunião representantes do Sindicato das Indústrias de Laticínios no Estado de Rondônia (Sindileite), Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Rondônia (Mapa-RO). Também estiveram presentes os deputados estaduais Chiquinho da Emater e Jhony Paixão. Assessoria - SEAGI/RO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também