Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/08/2020

Sindicato quer Proposta de Plano de Governo Municipal para Ouro Preto do Oeste

Sindicato Rural patronal quer maior comprometimento com o setor produtivo dos políticos que querem conquistar mandato.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste, vinculado a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon) e parceira do sistema Senar-RO, elaborou um documento com a proposta de Plano de Governo Municipal, assinado pela presidente Kassia Jane Freire de Almeida, dirigido aos pretensos pré-candidatos a cargo eletivo (prefeito e vereador) nas eleições municipais deste ano.

O Sindicato patronal elencou várias propostas voltadas para o setor produtivo que sugere inclusive a criação da Secretaria Municipal de Agricultura, pecuária e Desenvolvimento Rural, e também propõe incentivo à produção diversificada através da assistência técnica e gerencial, projetos de escoamento e comercialização da produção.

Veja abaixo o documento elaborado pelo Sindicato Rural que enseja maior interesse da parte dos políticos que almejam cargo no município.

Por estarmos acompanhando há anos o setor produtivo rural, vimos que o município pode fazer mais por esse setor que é tão importante para o desenvolvimento econômico do município, assim solicitamos que seja dada a devida importância para essas PAUTAS:

PROPOSTA DE PLANO DE GOVERNO SETOR RURAL

1. Fazer parceria com entidades representativa da classe rural

com objetivo de criar meios para o desenvolvimento do setor rural.

2. Criar Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

3. Destinar espaço/área para setor agropecuário, objetivo de construir barracão para armazenamento de produção agrícola e armazenamento de insumos.

4. Incentivar a produção diversificada através da assistência

técnica e gerencial, projetos de escoamento e comercialização da produção.

5. Apoio na criação de associação central que visa atender demanda dos produtores que estão recebendo assistência técnica e gerencial, com objetivo de adquirir tecnologia e sistema de produção tecnificada.

6. Criar o centro de informações e planejamento estratégico do setor rural (CIPER) que visa coletar dados, controle da produção rural, organizar a comercialização em conjunto, incentivar e oferecer dados para criação de cooperativa de produção e comercialização.

7. Organização das associações rurais com objetivo de incentivar diversas cadeias produtivas, criar mecanismo que garanta que cada associação desenvolva um tipo de cadeia produtiva de acordo com as características, acompanhamento e fiscalização dos projetos em andamento e cumprimento do que prevê no estatuto da associação.

8. Apoiar projetos que visa fomentar saúde, cultura, esporte e lazer no setor rural, em parceria com entidades representativas e associações.

9. Melhorar a infraestrutura das estradas rurais e estruturar pontes e sinalização das linhas.

10.Desenvolver projeto que visa à segurança do setor rural.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também