Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/03/2020

Sicredi Univales MT/RO realiza Assembleia com associados em Ouro Preto do Oeste, RO

A cooperativa conta com 50,7 mil associados e mais de 300 colaboradores. Em Rondônia, está presente em sete municípios.

A Cooperativa de Crédito Sicredi Univales MT/RO realizou na noite desta quarta-feira (3) Assembleia 2020 de prestação de contas do exercício de 2019 com os associados vinculados a agência Sicredi em Ouro Preto do Oeste (RO), o evento ocorreu no Elegancy Festas e Eventos.

Além de prestação de contas, o Sicredi apresentou novidades para os associados que é o voto à distância e apresentou as ferramentas que estão disponíveis para os cooperados.

A assembleia em Ouro Preto, que contou com a presença do presidente Juarez Antônio Cividini, é a primeira do calendário de 34 assembleias que serão realizadas entre 3 e 20 de março em cidades do noroeste de Mato Groso, e em sete municípios de Rondônia.

 A novidade apresentada aos associados em 2020, pelo presidente, é a preparação do Sicredi para implantar as assembleias com voto à distância, condição em que o associado poderá dar o seu voto dentro da própria agência acessando o web site da cooperativa usando recurso tecnológico que facilita e agiliza a votação, e é eficiente e seguro.

Na assembleia de ontem, em Ouro Preto do Oeste, os associados receberam um keypad, pequeno aparelho receptor com teclados que transfere o voto do participante simultaneamente para um software instalado no notebook utilizado no evento. Todo o resultado da assembleia estará disponível no web site da Sicredi Univales MT/RO.     

A cooperativa conta com 50,7 mil associados e mais de 300 colaboradores. O presidente Juarez Cividini esclareceu aos associados que, com os recursos tecnológicos, os colaborares de núcleo não precisarão se deslocar até a sede para levar o resultado da votação das assembleias gerais extraordinária (AGO), pois poderá enviar o voto pelo sistema de voto à distância.  

“Nossa área de atuação ela é uma região bem grande, só a região noroeste (de Mato Grosso) é maior que o estado de Santa Catarina. O colaborador e o associado não vão precisar perder muito do seu tempo. Essa é uma das mudanças que o Banco Central permite e que nós temos que trazer pra que os senhores votem a favor ou contra”, explicou o presidente.  

“Nós tempos que facilitar a vida do associado, tempos que utilizar os meios tecnológicos e a comunicação eletrônica que nós temos para facilitar a vida das pessoas”, concluiu Cividini, reforçando que o associado para votar poderá usar o aplicativo Sicredi do mesmo modo que ele opera suas transações bancárias.  

Durante a assembleia, Juarez Cividini, informou que a partir deste mês de março a Sicredi Univales iniciou atividades no município de Jaru, inicialmente em local provisório na sede da Associação Comercial, e que a próxima agência será instalada em Ji-Paraná.

ASSEMBLEIAS EM RONDÔNIA

Em Rondônia, o Sicredi promover nesta quinta-feira (4) a assembleia em São Miguel do Guaporé, no Native Show; quinta-feira é a vez de os associados de Rolim de Moura se reunirem em Assembleia na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, e na sexta-feira a Assembleia vai ocorrer em Alta Floresta d’Oeste, na sede da APAE.

O Sicredi vai promover Assembleia de Cacoal no dia 17 de março. No dia 18 de março é a vez de reunir os cooperados em Vilhena e dia 19 de março a Assembleia será em Colorado do Oeste.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também