Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/07/2021

SENAR e Sindicato Rural promovem cursos na zona rural de Ouro Preto do Oeste

Inseminação artificial foi o último curso. Associação da Linha 12 da 37 também recebeu cursos de doma animal e palestras da Seagri

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste (RO), realizou o Curso de Inseminação artificial em Bovinos leiteiros que foi ministrado pela Instrutora Evanilse Esteves de Oliveira no Sitio 3 Irmãos Brustolon na Linha 37 km 12 lote 1 

Os responsáveis pelas organizações desses cursos na área rural são o Gestor Administrativo do Sindicato dos Produtores Rurais Everton Soares da Cruz Silva o técnico de Campo Geovanni Felippe, que conta com diversas parcerias no desenvolvimento das ações, tais como o apoio do ex-vereador Bruno Brustolon que auxiliou tanto na organização da turma quanto no apoio durante o curso. 

O ex-vereador Bruno Brustolon pontuou a importância do curso para os produtores de leite que buscam melhorias na propriedade e melhoramento genético e agradece a todos os envolvidos na atividade e se coloca à disposição para prestar todo o apoio nos próximos eventos na comunidade. 

O Sindicato dos Produtores Rurais de Ouro Preto do Oeste – Ro além dos Cursos de formação profissional, promoção social e Assistência técnica e gerencial oferecidos através do Senar conta com diversos serviços e programas especiais para atender o produtor rural levando melhoria e qualidade de vida ao homem do campo. 

Quem tiver interesse em participar de algum desses treinamentos ou até direcionar algum curso desses para sua linha ou associação é só entrar em contato pelos telefones 3461-3705 (fixo), 69 99212-5018 Geovanni Felippe e 69 93351967 Everton Soares, ou se dirigir ao sindicato dos Produtores rurais de Ouro Preto do Oeste – RO localizado na Rua Euta Almerinda, nº 05 próximo ao escritório da Caerd. 

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA VISITA ASSOCIAÇÃO 

A Associação Nova Ouro Preto recebeu no início deste ano uma equipe da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) para uma sessão de palestras sobre pecuária leiteira, a atividade foi reivindicada pelo ex-vereador Bruno Brustolon, que apesar de não ter conquistado o segundo mandato na Câmara de Vereadores de Ouro Preto do Oeste continua buscando benefícios para a sua associação.    

Na ocasião das palestras, a Associação recebeu a visita do Secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani, que acompanhado do ex-prefeito Vagno Gonçalves Barros e de técnicos da pasta repassaram conhecimentos e alternativas para motivar os produtores da linha 12 a continuarem buscando incrementar a produção no campo. 

A Associação também recebeu equipe para um curso de Doma Racional de capacitação de associados que lidam diariamente com cavalos e aprenderam sobre comportamento animal e técnicas de manejo corretas.  

A Associação Nova Ouro Preto é presidida pelo produtor rural Luiz Kuticoski; vice-presidente Laurindo Brustolon; 1º secretário José Luiz Luck e Bruno Bustolon é o 2º secretário.   

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também