Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/03/2020

PREFEITURA DE OURO PRETO DO OESTE ENTREGA CERTIFICADOS À ABATEDOUROS DE AVES E BOVINOS

Os eventos marcaram a entrega dos dois primeiros Certificados SIM (Serviço de Inspeção Municipal) emitidos pelo Departamento de Agricultura do Município.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros (Panisoly) participou na última sexta-feira (28) e na manhã desta quarta-feira (04) da entrega dos dois primeiros Certificados SIM (Serviço de Inspeção Municipal) emitidos pelo Departamento de Agricultura do Município.

Certificado SIM (Serviço de Inspeção Municipal)

O SIM é um certificado emitido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente através do Departamento de Agricultura, que tem o objetivo de regular a obrigatoriedade da prévia inspeção higiênico-sanitária dos produtos de origem animal e vegetal, destinados à comercialização no Município de Ouro Preto do Oeste. Ou seja, o SIM torna as empresas aptas à comercialização de produtos de origem animal e vegetal.

A agenda de sexta-feira, que marcou a reinauguração da agroindústria de abate de aves Vale-Ouro, foi a oportunidade para a entrega do SIM para a Associação da Agricultura Familiar da Linha 166 e Região. A Agroindústria que chega a abater cerca de 800 aves por mês, atende ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e fornece para mais de 10 empresas no município gerando emprego e renda para a região.

Na quarta-feira, a entrega do certificado SIM foi para o Abatedouro M.J. que faz o abate de bovinos. A empresa atende à mercados e feirantes do município e chega a abater cerca de 300 animais por mês.

Com a certificação as empresas podem comercializar seus produtos em conformidade com a lei e o consumidor tem a garantia de receber um produto de qualidade inspecionado pela autoridade competente.