Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/11/2019

Prefeitura de Ouro Preto do Oeste em parceria com a CEPLAC e Barry Callebaut oferece curso de produção de mudas de cacau

Em 2019 o Departamento de Agricultura já entregou mais de 10 mil mudas de cacau e ainda para esse ano espera-se entregar mudas para 150 produtores já cadastrados.

O prefeito Vagno Panisoly participou na manhã desta quinta-feira (07) da abertura do Curso de Capacitação na Produção de Mudas de Cacau Clonal no campo experimental da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) de Ouro Preto.

Realizado através de uma parceria entre o Departamento de Agricultura da Prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste e a CEPLAC, o curso foi ofertado em duas etapas, uma teórica ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Fernando Luíz Corrêa, e outra na prática ministrada pelo Agente de Atividades Agropecuária Francisco Antônio Neto e Franco Lázaro da filial Barry Callebaut. Foram abordados temas como produção, tipo e preparo das mudas, preparo do solo, enchimento dos sacos de polietileno, preparo das sementes e semeadura e procedimento de enxertia e comercialização entre outros assuntos pertinentes à produção.

Na oportunidade o prefeito Vagno disse estar muito otimista em ver o interesse dos produtores na cultura cacaueira de Ouro Preto, destacou ainda a importância das parcerias entre a administração e entidades como a CEPLAC e a Barry Callebaut que tem gerados bons frutos ao município em especial à agricultura. Ao finalizar, o Prefeito agradeceu o empenho do Departamento de Agricultura, na pessoa do Assessor Especial Fernando Giuriatto que não tem medido esforços para colocar em prática todos os projetos benéficos à agricultura de Ouro Preto.

A administração do Prefeito Vagno Panisoly tem acreditado e investido na agricultura, principalmente no pequeno produtor, em seu primeiro ano de mandato mais de 25 mil mudas de cacau foram entregues e só em 2019 o Departamento de Agricultura já entregou mais de 10 mil mudas de cacau e ainda para esse ano espera-se entregar mudas para 150 produtores já cadastrados.

Leia Também