Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/02/2020

Ninho Testoni conduz chapa visando a eleição da diretoria da Expo Show Norte

Ninho Testoni concorre a presidência do Conselho Diretor que administra o Parque Expo Show Norte.

No dia 29 de fevereiro, a partir das 19h30, o Centro de Referência Agrosilvopastoril de Ouro Preto do Oeste promoverá eleições para a composição de membros dos Conselhos Deliberativo, Diretor e Fiscal do Parque de Exposições Expo Show Norte.

Primeiro, será realizada a eleição do Conselho Deliberativo. Em seguida, seus membros elegem a diretoria geral dos cargos da administração do Parque Expo Show Norte, equipe de diretores que são os responsáveis pela realização das feiras agropecuárias.

Uma chapa concorrente tem à frente o empresário Alex Testoni Filho, o Ninho Testoni, filho do ex-prefeito Alex Testoni, que administra a DB Pecuária e a DB Nutrição. O atual presidente Antonio Zenildo Tavares Lopes deixa o cargo após a eleição da nova diretoria.  

Ninho Testoni está formando uma chapa para concorrer a diretoria que tem como membros o ex-presidentes Marcelino Tenório e José Araújo, além de vários sócios efetivos que sempre estão envolvidos com o parque de exposições.

O jovem empresário tem propostas inovadoras para o Centro de Referência que enviesam para o fortalecimento do agronegócio, sobretudo da oferta de tecnologia bovina.

Diante do aprendizado que adquiriu ao longo dos últimos três anos à frente do confinamento da DB Pecuária Ninho afirma que quer contribuir com esse setor. “O parque Expo Show Norte tem espaço suficiente para iniciarmos programas que beneficiem pequenos agricultores, médios e grandes pecuaristas e colonos em geral. Eu vejo a necessidade deles em receber uma assistência técnica mais aprimorada e com precisão. A gente pretende focar muito nisso, criar vitrine tecnológica a favor dos criadores em geral, tanto de gado de corte quanto de gado de leite”, pontuou.  

Ninho Testoni propõe outra ideia a ser posta em prática, caso seja eleito presidente do Parque Expo Show Norte, que é criar uma associação para unir os produtores de gado para obter ganhos no preço da compra de insumos, no processo de engorda e na parte final, da venda do gado. “Já conversei com muitos sócios do parque e vejo que se alinharmos essa proposta vamos melhorar não apenas o desempenho, mas a rentabilidade no final do processo”, defende.  

“Essa união melhora os preços na região para venda para abate e venda de gado para fora do estado”, concluiu Ninho Testoni.

Quanto a realização da 16ª Feira Agropecuária do Parque Expo Show Norte, que ocorrerá em agosto, Ninho Testoni adiantou que a intenção dos componentes da chapa que vai disputar a eleição é de fazer uma festa histórica.

Eleição vai ocorrer na noite de 29 de fevereiro no recinto do Parque Expo Show Norte

A atual diretoria nomeou uma Comissão Eleitoral para conduzir a eleição da nova mesa diretora do Parque Expo Show Norte composta de Celson Cabral de Souza (Presidente), Iran José Dantas Lima (Secretário) e a advogada Robislete de Jesus Barros (Membro).

Ninho pretende criar uma vitrine tecnológica no parque, caso vença

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A ELEIÇÃO FOI PUBLICADO NO MÊS PASSADO

 

Fonte: www.correiocentral.com.br