Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/05/2018

ASPROR da Linha 166 conquista R$ 56 mil para comprar um tanque a granel, de emenda de Airton Gurgacz

ASPROR tem caminhão, mas usa tanque do laticínio. Com tanque próprio, poderá negociar preço maior com a indústria.

A Associação dos Produtores Rurais (ASPROR) na comunidade São Domingos, da Linha 166, na zona rural de Ouro Preto do Oeste, foi beneficiada com uma emenda no valor de R$ 56 mil para adquirir um tanque a granel com capacidade de armazenar até 9.000 litros no transporte de leite in-natura até a indústria de laticínio.

O recurso é fruto de uma emenda parlamentar do deputado estadual Airton Gurgacz (PDT), o parlamentar se reuniu com membros da diretoria na sede da ASPROR na última sexta-feira (25) para a entrega do documento da Nota de Empenho do convênio que foi liberado pelo governo do Estado.

A associação tem um caminhão próprio, mas o tanque a granel utilizado no transportar do leite produzido na comunidade pertente a indústria. Com a chegada do tanque, a ASPROR vai poder discutir melhoria no preço recebido por cada litro de leite entregue na empresa.    

O presidente da ASPROR, o produtor Geraldo José da Silva, juntamente com associados recepcionaram o deputado Airton Gurgacz para o ato de assinatura do convênio. O representante da associação agradeceu imensamente ao parlamentar pelo apoio.

João Santiago dos Santos, o popular “Viola”, membro da ASPROR que promove as competições na comunidade São Domingos, também agradeceu o deputado Airton pelo apoio dele ao esporte, em duas edições da Taça Inverno.  

Sobre a emenda para a aquisição do tanque Viola disse que espera que os associados tenham mais ganhos por litro de leite. “Quando o tanque é do laticínio não tem como o produtor pressionar, eles vão mandar procurar outro. Com o tanque da associação tem como a gente negociar um preço melhor”, opinou Viola.

 

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também