Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/11/2020

4 dicas Sicredi para você comprar seu carro novo ou usado

Existem passos importantes a serem seguidos no momento de qualquer compra, acompanhe essas dicas que o Sicredi preparou para você.

Comprar o seu primeiro carro, sua primeira moto, ou mesmo substituir o veículo que você já possui, traz aquela sensação de concretização de um sonho, mas vem acompanhada de um friozinho na barriga, pois, é um compromisso e uma despesa que você vai provavelmente ter por alguns anos.

O Sicredi preparou 4 dicas para você levar em consideração no momento da compra do seu veículo, confere aí:

 

  1. ESCOLHA DO VEÍCULO - Não se precipite! Analise o que você busca em um veículo, veja qual a sua funcionalidade. Pesquise marcas, modelos, impostos, manutenção, consumo, etc. Faça tudo com calma, a escolha do veículo é uma das etapas mais importantes do processo;

 

  1. VEÍCULO ZERO OU USADO? - O veículo zero quilometro tem garantia e menor probabilidade de problemas mecânicos, porém o investimento é maior. Já um veículo usado tem um valor menor, mas o seu histórico deve ser avaliado. Na escolha entre novo ou usado é necessário colocar os prós e contras na balança;

 

  1. RECURSO PARA A COMPRA – Caso queira comprar um veículo, mas não tem todo o dinheiro para pagar à vista, você pode optar pelo consórcio, ou pelo financiamento (essa é a realidade da maioria das pessoas. No Brasil, só em 2019 foram financiados mais de 6,1 milhões de veículos, de acordo com a B3!). E, por esse motivo, o Sicredi disponibiliza taxas justas e flexíveis para que você possa realizar o seu sonho.

 

  1. CONTRATE UMA PROTEÇÃO! - Infelizmente estamos sujeitos a imprevistos, tanto pessoal quanto patrimonial, certo? Mas, como estamos falando do seu novo veículo, o ideal é contratar uma proteção veicular assim que efetivar a compra. Esse também é um fator que deve ser considerado na hora da escolha, a proteção veicular varia de acordo com o modelo e ano do veículo, entre em contato com a agência Sicredi mais próxima e confira as proteções ideais pra você (lembrando que ao contratar uma proteção para um veículo financiado pelo Sicredi, você tem 5% de desconto na taxa mensal, pode adicionar o valor do seguro na proposta de financiamento, parcelar no debito em conta ou no cartão crédito!).

Já que você veio até aqui, acompanhou essas valiosas dicas, agora vou te falar por quais motivos você pode contar com o Sicredi no momento da compra do seu veículo, pode ser? É coisa rápida, vamos lá!

 

  • Taxas justas – Por se tratar de uma cooperativa de crédito, a Sicredi Univales MT/RO, te fornece as melhores taxas para o financiamento do seu veículo;

 

  • Proteção – A sua Cooperativa se preocupa com o seu bem estar e com a sua proteção, disponibilizando proteções para sua vida, seu patrimônio e seu automóvel;

 

  • Assistência – O Sicredi é feito de pessoas para pessoas, possui profissionais capacitados que vão te orientar, ver a suas necessidades e te ofertar sempre produtos ou serviços que se encaixam no seu estilo de vida e orçamento;

 

Você é dono! – Sim, no Sicredi você é dono do negócio, tem participação nos lucros, acompanha toda a evolução da cooperativa e ainda vota e decide sobre o futuro da mesma nas assembleias.

Gostou das dicas? Leve todas em consideração e não se arrependerá da tão sonhada compra do seu novo veículo.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 *Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Fonte: Thiago Evangelista/Sicredi Univales

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também