Correio Central

Testemunhas de Jeová constroem local de reuniões, conhecido como Salão do Reino, em Ariquemes, RO.

É comum que o canteiro de obras de uma construção tenha riscos de acidentes e de ferimentos. Embora esses perigos existam no canteiro de obras do novo Salão do Reino, são situações que raramente acontecem. Por quê? As Testemunhas de Jeová se preocupam tanto com a segurança e com a proteção à vida, que estabeleceram a meta de zero acidente.Como isso é possível?

Primeiro, os voluntários que trabalham na obra, homens e mulheres, recebem treinamento para saber como usar os equipamentos de proteção individual (EPIs), como capacete, óculos de segurança e botas. Eles são orientados a nunca entrar no canteiro sem o EPI. Além disso, só pessoas treinadas podem usar ferramentas de alto risco.

Os voluntários também são orientados a estarem atentos para prever possíveis situações perigosas. Um dos coordenadores da obra,Luciano da Silva, explica: “Antes de começarmos o trabalho, fazemos uma avaliação geral de riscos que poderíamos encontrar durante o dia e do que fazer para preveni-los.”

cloudinary

Os 35 voluntários que trabalham todos os dias na construção do Salão do Reino em Ariquemes encaram a segurança como uma responsabilidade pessoal de cada um. Uma das voluntárias,Cynthia Basílio, comenta: “O que normalmente vemos são construções feitas o mais rápido possível e a qualquer custo, devido ao interesse comercial. Mas, nas construções das Testemunhas de Jeová, a segurança é prioridade porque acreditamos que a vida é um presente do Criador. Participar nas construções das Testemunhas de Jeová me ajudou a entender melhor como a vida de qualquer pessoa é preciosa para Deus.”

Luciano mencionado anteriormente, afirma: “Procuramos manter o canteiro bem organizado, limpo e arrumado. Notamos que um canteiro limpo e organizado produz mais e mantém nossos voluntários em segurança. Também mantemos os cabos de força suspensos e os extintores prontos para uso. A responsabilidade de um ambiente seguro é de todos, e é muito bom ver como os voluntários se esforçam para alcançar esse ambiente. A maneira como cada um aplica as orientações de segurança mostra que seguimos o exemplo do nosso Deus, que é o Dador da Vida.”

No mundo todo, as Testemunhas de Jeová realizam reuniões em mais de 118 mil congregações — mais de 12 mil delas no Brasil. Para encontrar um local de reuniões perto de você, clique em “Reuniões” na aba “Quem Somos” do jw.org, o site oficial das Testemunhas de Jeová.

cloudinary

O Salão do Reino terá 189m² e capacidade para 151pessoas. A obra está prevista para terminar em 11 de outubro de 2024, após 87dias de trabalho. Toda a comunidade está

convidada para assistir às reuniões semanais de estudo da Bíblia no novo prédio, assim que ele ficar pronto.

Serviço

Endereço:Rua Pioneiro André Ribeiro, Nº 1285, Setor 2, Ariquemes, RO

Horário das reuniões:

terças-feiras e quintas-feiras, às 19h 30 e sábados e domingos, às 19h

Data: A partir de 12de outubro de 2024

Mais informações: Todos na comunidade estão convidados. A entrada é gratuita e não se faz coleta.São apresentadas palestras baseadas na Bíblia, entrevistas e vídeos. Para mais informações, acesse jw.org.

Porta-voz das Testemunhas de Jeová –

Marcelo Góes Soares