Uma mulher de 48 anos, ex-nora de um casal de pastores assassinado em Pium, Tocantins, foi presa em Santa Catarina como suspeita de ser a mandante do crime. O casal, Francilene de Sousa Reis, 42, e Dorvalino das Dores da Silva, 63, foi morto em sua residência no dia 17 de junho. A motivação do crime estaria relacionada ao término do relacionamento da mulher com o filho das vítimas.
A prisão ocorreu na última sexta-feira, 27, na cidade de Joinville, a mais de 2 mil quilômetros do local do assassinato. A polícia ainda investiga se a mulher encomendou o crime antes ou depois de se mudar para Santa Catarina. O autor dos disparos permanece foragido.
Vizinhos relataram à Polícia Militar que viram um homem estacionar uma moto nas proximidades da casa do casal momentos antes do crime. A Secretaria de Segurança Pública do Tocantins informou que as investigações continuam em busca de mais envolvidos. A identidade da mulher detida não foi divulgada, e até o momento, não foi possível identificar sua defesa.
O caso gerou comoção na comunidade local, onde o casal era conhecido por seu trabalho na Assembleia de Deus. A polícia segue em busca de respostas e mais informações sobre o crime brutal que chocou a região.




