Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/02/2017

Prefeitura de Ouro Preto recebe medicamentos e material penso para suprir o Hospital Municipal

Prefeito Vagno confere material no almoxarifado que é suficiente para 45 dias no setor de emergência do HM

A primeira remessa de medicamentos adquiridos pela administração foi entregue ontem no almoxarifado da prefeitura, o lote é suficiente para 45 dias, mas até esse prazo outra remessa já terá sido entregue para a prefeitura, conforme divulgou ontem o prefeito Vagno Gonçalves de Barros, o Vagno Panisoly (PSDC).

O material penso é para o atendimento de urgência do município, e vai dar suporte ao pronto socorro do Hospital Municipal Dra Laura Maria Carvalho Braga. O material estava faltando desde o fim do ano passado, como agulhas, luvas seringas, soro, sondas, fio de soltura absorvível de vicryl, agulhas cirúrgicas e outros itens utilizados no setor de emergência, e nas cirurgias eletivas.

O prefeito salientou que a demora na aquisição do material hospitalar ocorreu por causa dos trâmites burocráticos que ocorrem numa transição de governo, e essa situação atinge também outros setores da administração. “Não apenas na aquisição de medicamentos, mas houve demora também na compra de lâmpadas, de peças para consertar máquinas e veículos quebrados e parados na garagem da Seminfra, mas este mês os processos terão mais agilidade”, pontuou.

O diretor do Hospital Municipal, Boby Chalrton Gois Gil, disse que o material que chegou seria suficiente para atender a demanda local tranquilamente, mas em razão do atendimento regional os pacientes de outras regiões a remessa termina em menos de dois meses.

MATERIAL HOSPITALAR É SUFICIENTE PARA 45 DIAS

Leia Também