Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/11/2017

Ouro Preto: Centro de Saúde Ana Nery do Jardim Aeroporto atende com alta demanda

A unidade da Jardim Aeroporto tem cinco fisioterapeutas para suprir a demanda de pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde

O público usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) que recorre a Unidade de Saúde Ana Nery em Ouro Preto do Oeste, localizado no Jardim Aeroporto, é sempre crescente, a demanda é alta nos dois períodos do dia, mas a direção e os servidores da unidade de atendimento têm se esforçado para prestar um atendimento de qualidade.

Atualmente, a Unidade de Saúde dispõe do atendimento do ortopedista André Pastuczenko dos Santos Rodrigues de Freitas; a médica Jennifer Rodrigues Nolvaz é clínica geral, e atende na área de endocrinologia; o doutor Dener Braun é clínico e atende à ginecologia; clínica Nubia Trubian na área de dermatologia, além da psicóloga Paula Regina Mendes e a médica Marlenis Marino Rayes.

De acordo com, Marcos Lima Magalhães, administrador do Centro de Saúde Ana Nery, apesar do fluxo excedente de pacientes, os profissionais procuram atender todas as pessoas que estão na relação de consultas pré-agendadas. “Só não tem como atender pessoas que chegam aqui e não fez agendamento ou tem um encaminhamento de outra unidade de saúde. Existe uma sequência que temos de respeitar”, explica Marcos.

Para suprir a demanda da área de fisioterapia, a Unidade de Saúde Ana Nery conta com cinco fisioterapeutas, e cada profissional atende 25 pacientes no horário vespertino, fora o volume de atendimentos registrados no período da manhã. “O nosso ortopedista faz oito plantões com atendimento a pacientes que são selecionados por agendamento”, e ainda assim vez ou outra aparece alguém exigindo que seja consultado, situação que não é possível resolver”, esclarece o administrador.   

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) destaca a importância desse atendimento preventivo, e afirma que o governo municipal busca fortalecer as unidades de saúde dos setores a fim de oportunizar a presença de profissionais de saúde mais próximos da população. “O trabalho executado pela equipe de profissionais do Centro de Saúde Ana Nery tem contribuído de maneira significativa para desafogar o fluxo de pessoas que procuram o Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga”, observou o prefeito.

MARCOS MAGALHÃES É ADMINISTRADOR DO CENTRO DE SAÚDE ANA NERY NO JARDIM AEROPORTO

A UNIDADE PÚBLICA DE SAÚDE LOTA TODOS OS DIAS NOS DOIS PERÍODOS

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também