Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/09/2017

Em Vale do Paraíso, Laerte Gomes garante veículo para associação Unidos Pela Vida

Deputado se comprometeu em conseguir um veículo novo para a associação continuar prestando apoio em Vale do Paraíso

O deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) se comprometeu em colocar recurso por meio de emenda parlamentar para beneficiar com um veículo a Associação Unidos pela Vida, entidade de Vale do Paraíso que há 12 anos auxilia pessoas portadoras de doenças cancerígenas no deslocamento a Porto Velho e Cacoal para realização de exames preventivos, de raio X, e tratamento de quimioterapia e radioterapia.

Acompanhado do prefeito Charles Pinheiro Gomes, o deputado Laerte visitou a sede da Associação na última semana e ficou encantado com o trabalho que é realizado pelas coordenadoras da entidade que é mantida graças as campanhas de doações, e se prontificou em ajudar a entidade. “A associação precisa de um veículo mais confortável e espaçoso, e vamos correr atrás disso. É um trabalho fantástico esse, precisa receber mais apoio”, posiciona-se o deputado.

A Associação Unidos pela Vida é uma entidade que sobrevive de doações e leilões, realiza um papel importante de apoio a pessoas portadoras de câncer, a grande maioria trabalhadores rurais que se deslocam para a cidade, pernoitam na sede e partem de madrugada para sessões diárias de quimioterapia.  

O prefeito Charles Pinheiro destacou a importância da entidade para as pessoas que necessitam de tratamento em um momento tão difícil, sobretudo àquelas famílias que residem na área rural e precisam de um apoio na cidade.  

No ano passado, segundo a coordenadora da Associação Irene da Silva, 22 pessoas receberam o auxílio da entidade que tem maior demanda financeira para manutenção de três veículos e com combustível.

A Associação também não conta com um motorista fixo, e o deputado Laerte e o prefeito Charles Pinheiro se prontificaram em auxiliar para solucionar esse problema.

PREFEITO LEVOU O DEPUTADO PARA CONHECER O TRABALHO QUE A ENTIDADE OFERECE NA CIDADE 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também