Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/08/2017

Direção do Hospital Municipal de Ouro Preto encaminha mulher que estava morando na rua para Porto Velho

A paciente foi encaminhada para Porto Velho ao João Paulo II, e de lá para uma ala psiquiátrica do Hospital de Base Dr Ary Pinheiro

A mulher que apresenta problemas mentais e estava perambulando pelas ruas, e habitando em pontos da área central da cidade de Ouro Preto do Oeste, foi enviada para Porto Velho na madrugada da última segunda-feira (31), ela foi levada para o Hospital João Paulo II, e depois encaminhada para a ala psiquiátrica do Hospital de Base Dr Ary Pinheiro.

A operação de resgate foi realizada no final da tarde de domingo pela direção do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, e contou com o auxílio de policiais militares e do Corpo de Bombeiros. “Nós agimos com muita paciência, ela não se recusou a entrar na ambulância, só que ao chegarmos no hospital tivemos que vigiá-la por que ela se tornou muito agressiva, mas depois que foi sedada não causou maiores problemas”, relatou Boby Charlton Gois Gil, diretor da unidade hospitalar.

Na hora que estava no Pronto Socorro da Emergência, a mulher apresentou um comportamento muito confuso, e chegou a agredir uma auxiliar da equipe médica com um chinelo, jogava água nos militares e não queria aceitar a medicação.  

A primeira tentativa de leva-la para um centro de tratamento na semana anterior não deu certo, pois a mulher fugiu do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga. Dessa vez, a direção do HM localizou uma irmã dela em Ji-Paraná que veio até Ouro Preto e seguiu para Porto Velho, para acompanhar a paciente.

O estado de surto mental de uma pessoa aparentemente não é uma situação de risco, mas a oscilação de comportamento do indivíduo pode colocar em risco a vida de pessoas. Na noite de ontem em Jaru houve situação dessa natureza com desfecho trágico.

Um homem com surto mental que perambulava pela cidade acabou morto por um policial militar após lesionar outro militar na cabeça com um golpe de facão.

NO HOSPITAL, PM, BOMBEIROS E EQUIPE DA EMERGÊNCIA TIVERAM PACIÊNCIA COM A MULHER

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também