Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/04/2016

Começa a reforma do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga

O prefeito enfatizou que, embora seja uma reforma sem ampliação as mudanças serão visíveis e extremamente importantes para melhorar a estrutura do hospital de Ouro Preto.

A prefeitura de Ouro Preto do Oeste iniciou esta semana mais uma reforma na estrutura do Hospital Municipal Laura Maria Carvalho Braga.


O prefeito Alex Testoni (PSD) compareceu na manhã de terça-feira à unidade hospitalar pública que atende em regime regional acompanhado da equipe técnica da administração para acompanhar o inicio dos trabalhos que é executado com mão de obra própria para baratear os custos da obra em até 50% do valor que seria pago a uma empresa.  


A reforma inclui mudanças no acesso à lavanderia, melhorias no Centro Cirúrgico, e na recepção. O prefeito destacou que a parte hidráulica também vai receber uma atenção especial, e o Hospital Municipal vai receber uma nova pintura interna e externa. O poste de energia e a mureta de distribuição de energia serão substituídos para suportar mais carga, porque serão instalados mais aparelhos de ar-condicionado e evitar a queima de lâmpadas. Um novo necrotério também será construído no interior do HM.


O prefeito enfatizou que, embora seja uma reforma sem ampliação as mudanças serão visíveis e extremamente importantes para melhorar a estrutura do hospital de Ouro Preto. “Vamos fazer uma reforma bastante ampla e providenciar algumas melhorias que vão facilitar o dia a dia dos funcionários que trabalham no nosso hospital que funciona durante 24 horas, e precisa ser melhorado sempre ”, frisa o prefeito.


Fábio Furtado, gerente de projetos e convênios da administração, informou que na sequência será providenciada a reforma do Centro de Saúde Carlos Chagas, no Jardim Novo Estado que vai receber uma reforma e ampliação mais ampla, com investimento maior.

   

Leia Também