Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/08/2019

Evangélicas, Simone e Simaria não cantam "Iemanjá" e recebem críticas

No Canal Multishow, as irmãs baianas, que são evangélicas, se recusaram a cantar um trecho da música “Quero Ser Feliz”, da banda Natiruts.

Mais uma polêmica envolvendo música e religião esta semana. Após cantor Xanddy, do Harmonia do Samba, ser acusado de intolerância religiosa por não cantar uma referência ao Candomblé, a dupla Simone e Simaria foi criticada por agir de forma parecida com o pagodeiro no programa Música Boa Ao Vivo, do canal Multishow.

As irmãs baianas, que são evangélicas, se recusaram a cantar um trecho da música “Quero Ser Feliz”, da banda Natiruts. A parte suprimida cita Iemanjá, divindade cultuada por religiões de matriz africana. Na oportunidade, a canção foi interpretada por Iza, Gloria Groove, Matheus e Kauan, além das sertanejas.

Durante a apresentação, Simaria tirou o microfone a partir das palavras “Flores brancas”. Para disfarçar, ela fez uma dancinha. Já Simone não foi tão safa e abaixou o microfone na hora em que Iemanjá é citada.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, as sertanejas estavam incomodadas com a música já nos bastidores, enquanto ensaiava. Mesmo assim, elas se apresentaram. 

Fonte: BNews