Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/10/2018

Vereadora de Teixeirópolis quer Plano de Cargos Carreira e Salários de servidores

Elieuza, defende o plano dos servidores de Teixeirópolis para que eles não fiquem prejudicados com a defasagem salarial.

A vereadora Maria Elieuza de Amorim Cardoso (PP), apresentou na Câmara Municipal a indicação nº 135/2018, que sugere ao prefeito a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos servidores públicos efetivos do município de Teixeirópolis

A vereadora Elieuza argumenta na sua propositura que, a criação de estrutura de cargos, carreira e salários (PCCS) é uma necessidade básica, para que haja equivalência entre as funções e justiça na remuneração, além de proporcionar uma gradativa e considerável melhora na questão salarial do servidor.

Para a vereadora, aprovar o PCCS é de extrema importância para a valorização dos funcionários públicos, de acordo com o tempo de serviço e suas qualificações.

A vereadora ressaltou que reconhece as dificuldades enfrentadas pelos municípios e que conceder aumento com gratificação gradativa eleva a folha salarial.

No entanto, aponta Elieuza, é necessário rever o plano dos servidores de Teixeirópolis para que eles não fiquem prejudicados com a defasagem salarial e, sobretudo, quando solicitarem a sua aposentadoria.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também