Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/12/2016

Vereador J. Rabelo será o novo presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, sem concorrente

Nenhum vereador registrou chapa, apenas J.Rabelo, Eudes Venâncio, Jeferson Silva e Edis Farias se inscreveram pra disputar a presidência da Câmara neste domingo

O radialista Josimar Rabelo Cavalcante, 36 anos, o popular J. Rabelo, filiado ao PTB, eleito com 2.267 votos, a maior votação da história do município, será aclamado presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto d’Oeste neste domingo, 1º de janeiro de 2017, na eleição que ocorrerá às 17 horas, antes da posse dos nove parlamentares e do prefeito e vice-prefeito, eleitos no dia 2 de outubro para o quadriênio 2017/2020.

Somente a chapa de J. Rabelo como presidente, Eudes Venâncio (PRP) vice-presidente, Jeferson André da Silva (PMDB) primeiro-Secretário, e Edis Farias Amaral (PSDB) como segundo-Secretário foi registrada na Comissão Eleitoral da Câmara Municipal formada por servidores do quadro interno, e a chapa do concorrente Serginho Castilho (PRP) provavelmente desistiu.

O vereador Bruno Brustolon, do PSDC, que estava inscrito na primeira chapa de J. Rabelo, mas no meio da semana anunciou que seria candidato a presidente, aparentemente não conseguiu conquistar um aliado sequer, por isso não apareceu na sede do Poder Legislativo para registrar chapa concorrente no prazo hábil, que encerrou as 17h30 deste sábado.

Desse modo, J. Rabelo precisa de apenas um voto para se eleger presidente, e o vereador Delísio Fernandes, do PSB, que saiu da chapa para a entrada do atual presidente Edis Farias, garante esse voto.

A vitória do vereador J. Rabelo comprova que houve tentativa de traição de alguém próximo, que se achando “espertalhão” o suficiente para reverter o quadro, conseguiria quebrar a união do grupo (de cinco vereadores) de Rabelo, e tentou se aproveitar da ingenuidade do jovem vereador Bruno Brustolon, o menos votado dos nove eleitos com apenas 358 votos.

Bruno acabou sendo tirado da chapa vitoriosa, e ainda se colocou numa situação de desconfiança com seu eleitorado.

EUDES VENÂNCIO SERÁ O VICE-PRESIDENTE DA cÃMARA MUNICIPAL

JEFERSON SILVA É O PRIMEIRO SECRETÁRIO DA CHAPA INSCRITA

ÚNICA CHAPA REGISTRADA NA CÂMARA

Fonte: EDMILSON RODRIGUES

Leia Também