Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/02/2017

Vereador Eudes Venâncio reivindica ao deputado Luiz Cláudio apoio para a construção do viaduto na BR 364

Eudes Venâncio protocolou pedido para o deputado federal ainda durante o período de recesso, para que o viaduto seja construído

A reivindicação de recursos federais para a construção de um viaduto, no cruzamento da BR 364 com as avenidas XV de Novembro e Marechal Deodoro da Fonseca, foi uma das primeiras ações do vereador Eudes Venâncio, vice-presidente da Câmara, feita no mês passado, ainda durante o recesso parlamentar, ao deputado federal Luiz Cláudio (PR), e ao deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto).

O primeiro ofício do vereador Eudes foi remetido ao gabinete do deputado Luiz Cláudio no dia 20 de janeiro e outra indicação foi enviada no dia 20 de janeiro. No documento, o vereador ouro-pretense solicita a construção do viaduto sob a alegação de que o local está localizado entre as duas mais movimentadas avenidas da cidade, sendo separadas pela BR 364.

O ponto em discussão serve de acesso ao Bairro Alvorada (setor industrial), setor de oficinas e revendedoras de peças, ao município de Vale do Paraíso, distritos de Rondominas, Cedro Rosa, Santa Rosa, e ainda a diversos pontos turísticos do município e região, diz trecho da reivindicação do vereador. Eudes justifica a construção do viaduto argumentando que o fluxo de veículos e pedestres atualmente já é considerado elevado e a tendência é aumentar, o que já vem apresentando crescimento considerável nos índices de acidentes incluindo vítimas fatais, isso podendo ser comprovado via mídia e sítios eletrônicos da cidade e do Estado, e ainda através de estatísticas da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Para o vereador Eudes, o DNIT há que considerar que a BR 364 é utilizada para escoamento das produções agrícolas do norte do país, com ponto de cargas e descargas no porto da Capital e ainda serve de eixo principal de ligação entre o interior do Estado e os órgãos públicos estaduais e da federação, com sede em Porto Velho.

O vereador diz que é necessário que se faça algo para findar os acidentes no trecho. “O trecho identificado localiza-se exatamente no centro da cidade, local de concentração do comércio, agências bancárias, escolas, o que aumenta consideravelmente o trânsito de pedestres, bicicletas e veículos de trabalho, confrontando com o enorme trânsito de veículos pesados e as carretas de soja na rodovia federal, oferecendo diariamente cenas lamentáveis de acidentes vitimando pessoas da nossa comunidade”, salientou.

No rodapé do documento protocolado pelo vereador Eudes no gabinete do deputado Luiz Cláudio ele argumenta que o viaduto será a solução imediata para o problema, sendo que o projeto deve alcançar ainda o sistema de calçamento lateral com acessibilidade, possibilitando que os pedestres possam caminhar pelo local com segurança.

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também