Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/04/2019

Servidores de OPO elegem presidente e 8 conselheiros do Instituto de Previdência municipal

O número de servidores públicos que votaram aumentou em relação a primeira eleição, contrariando quem torcia para isso não ocorrer.

Na eleição para a escolha do presidente e de oito dos nove conselheiros do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, ocorrida na última sexta-feira (26), 523 servidores municipais compareceram aos dois locais de votação e participaram da eleição do IPSM.

Houve o registro de apenas oito nomes nas cédulas para Conselheiro em razão de a Secretaria de Administração e Fazenda (SEMPLAF) não ter lançado candidato. Dessa maneira, pela Lei, a assessora especial responsável pelas pastas vai indicar um servidor para a função.

Houve o comparecimento de 15 servidores a mais do que na primeira eleição, contrariando o desejo e o novo apelo do vereador Delisio Fernandes que, em forma de áudio pelo WhatsApp, novamente se manifestou contrário ao sistema de escolha da diretoria que foi modificado com uma nova lei aprovada em fevereiro deste ano.

O presidente eleito Sebastião Pereira da Silva obteve 469 votos, 31 funcionários votaram em branco e apenas 23 anularam o voto. Ao todo, 1.233 servidores estavam aptos a votar, sendo 1.182 de Ouro Preto do Oeste e 51 no distrito de Rondominas.

Confira abaixo a relação dos Conselheiros eleitos:

Cláudio Rodrigues da Silva, Elizeth Beltrão Luz, ambos eleitos pela SEMECE, Gabriela dos Santos Rocha (SEMAS), Hiago Franklin Souza Borges (IPSM), Luciene Barbosa dos Santos (SEMSAU), Lucilene Romano Rosa (SEMINFRA) Maria Teixeira de Oliveira Coelho (Câmara Municipal), Marivane Sokolowski (SEMAD), Raimunda Cordeiro de Andrade (Aposentada – IPSM) e Robson Pereira Barbosa “testinha” (SEMINFRA).    

Sebastião Pereira da Silva é o novo presidente do Instituto de Previdência de Ouro Preto do Oeste

O número de servidores aumentou nessa segunda eleição do IPSM

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também