Correio Central
Voltar Notícia publicada em 26/07/2019

SEAGRI: Ji-Paraná recebe, no dia 24 de agosto, a II Tarde do Conhecimento

“Hoje o produtor que tem uma terra deve considerar que tem uma empresa, um empreendimento", indica Jeremias Oliveira, Assessor da Seagri.

Um momento destinado a compartilhar conhecimentos relevantes para quem segue o caminho do empreendedorismo rural.

Os temas desta edição serão: Gestão de Propriedade Rural, com o palestrante Victor Paiva; e Plantando, Colhendo e Motivando-se para a Vida, com Lucimar Antônio Lubiana. Além de autoridades locais, estará presente o secretário da agricultura, Evandro Padovani.

A Tarde do Conhecimento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO). Trata-se de uma série de encontros a serem realizados pelos municípios do estado e aqui, na capital do agronegócio de Rondônia, o encontro é organizado com o apoio da Secretaria Regional de Governo de Ji-Paraná (Sepog).

O evento foi consolidado e incluído no calendário de eventos da Seagri após o sucesso da I Tarde do Conhecimento realizada na Associação Comercial (Aciop) Ouro Preto do Oeste no dia 11 maio de 2019, com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais, da Cooperativa Sicoob Centro.

Na ocasião, estiveram presentes mais de 200 pessoas entre produtores rurais e estudantes de curso técnico em agronegócio. Para a edição de Ji-Paraná são esperadas mais de 300 pessoas.

Jeremias Oliveira da Silva, um dos idealizadores dessa iniciativa da Seagri no novo governo, destaca o esforço do Secretário de Agricultura Evandro Padovani em fomentar o setor agrícola, como é o caso da Tarde de Conhecimento que é dirigido a agricultores familiares e produtores rurais em geral, com intuito de fornecer orientações sobre como administrar a propriedade.

“Hoje o produtor que tem uma terra deve considerar que tem uma empresa, um empreendimento. Se os filhos dos produtores entenderem que são empreendedores rurais teremos menos jovens vindo para a cidade procurar por emprego aonde vão receber um quinto do que poderiam lucrar na sua propriedade”, enfatiza Jeremias.

Serviço

Dia: 24 de agosto de 2019

Hora: 14:00 as 18:00

Local: Auditório Leila Barreiros, Rua Primeiro de Maio – Ji-Paraná

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também