Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/04/2019

No Acre: Deputados respondem descaso da Energisa com CPI

Os diretores da Energisa foram convidados pela Assembleia Legislativa para dar explicações no início de março. Porém, se recusaram a comparecer.

No momento em que os diretores da Energisa optaram por impor humilhação pública aos deputados estaduais, abriram caminho para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a empresa. “Eles não atenderam o nosso convite, a CPI tem poderes para trazê-los aqui”, justificou o deputado Jenílson Leite (PC do B).

Os diretores da Energisa foram convidados pela Assembleia Legislativa para dar explicações no início de março. Porém, se recusaram a comparecer. Quando os parlamentares foram a empresa, nem todos puderam entrar na sala de reunião. O deputado Fagner Calegário (PV), por exemplo, foi impedido de entrar na sala juntamente com representantes do movimento comunitário que reclama da cobrança abusiva da taxa de energia.

O deputado Roberto Duarte (MDB), defensor da CPI, disse que o pedido de CPI está muito bem fundamentado e vai ajudar a esclarecer muitas reclamações e denúncias feitas pela população.

Fonte: Ac24horas

Leia Também