Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/12/2016

Morre Deputada estadual Lúcia Teresa em Cacoal - RO

Lúcia sentiu dores fortes no abdômen e seguiu para o hospital, onde foi detectado um aneurisma no baço. Segundo informações, cirurgias desse porte apontam 80 por cento de chances de óbito

Depois de uma madrugada de luta pela sobrevivência, faleceu há poucos minutos a Deputada Estadual Lúcia Tereza, que se encontrava internada no Hospital Regional de Cacoal, onde foi submetida a uma cirurgia de emergência. 

 

Lúcia sentiu dores fortes no abdômen e seguiu para o hospital, onde foi detectado um aneurisma no baço. Segundo informações, cirurgias desse porte apontam 80% de chances de óbito, o estado de saúde da deputada era considerado gravíssimo, onde veio a falecer nesta manhã de 23/12/2016.

 

Familiares estão providenciando o local do velório, que possivelmente será no município de Espigão D'Oeste, onde morou por toda a sua vida e de lá construiu um grande histórico na sua carreira, como representante do povo.

 

Biografia política de Lúcia Tereza 

 

Em 1982 foi candidata a Prefeitura de Espigão do Oeste, concorreu com cinco candidatos e terminou eleita com a maioria absoluta dos votos, sendo a primeira mulher a ser eleita prefeita na Amazônia.

 

Em 1989 filia-se Partido Social Cristão (PSC).

 

De 1991 a 1994 foi Deputada Estadual eleita pelo PSC, em Rondônia, com 2 560 votos. Na época, foi a décima sétima mais votada na Assembléia Legislativa. Em 1994 foi Reeleita Deputada Estadual com 5 076 votos, sendo a oitava mais votada de Rondônia. Cumpriu seu mandato até 1998.

 

Em 1997 filia-se Partido da Frente Liberal (PFL).

 

Nas Eleições de 1998, Lúcia foi novamente candidata a Deputada Estadual. Recebeu 6 364 votos (a décima mais votada) mas acabou não sendo eleita, permanecendo como suplente. No Entanto, acabou assumindo a vaga em 1999, onde permaneceu por alguns meses. No ano seguinte candidatou-se novamente a Prefeitura de Espigão do Oeste pelo PTB, recebeu 4 862 votos (38,42% dos votos válidos) e foi eleita pela segunda vez prefeita do município. Em 2004 foi reeleita com 5 634 votos (38,02% dos votos válidos), superando outros dois candidatos.

 

Nas Eleições de 2010, após oito anos seguidos na Prefeitura de Espigão do Oeste, Lúcia Tereza candidatou-se novamente a Deputada Estadual pelo PP, recebeu 9 012 votos – vigésima primeira mais votada – mas acabou não sendo eleita. Em 2014, novamente disputou uma vaga na Assembleia Legislativa de Rondônia, recebeu 11 652 votos (1,42% dos votos válidos) e tornou-se pela quarta vez Deputada Estadual de Rondônia.

 

Lúcia Tereza também já foi candidata a Câmara Federal, não sendo eleita.

Fonte: www.jornalrondonia.com

Leia Também