Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/07/2018

Geraldo Alckmin vem a Ji-Paraná sábado na pré-convenção que vai lançar Expedito Júnior e Marcos Rogério

A expectativa do encontro é em torno do nome do candidato a vice de Júnior e da outra vaga para o Senado.

Ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente pelo PSDB, estará em Ji-Paraná no próximo sábado (21) no encontro dos tucanos rondonienses que será a pré-convenção de lançamento da candidatura de Expedito Júnior para o governo do Estado e do deputado Federal Marcos Rogério do Democratas (DEM) para o Senado.

Lideranças do PSD, presidido no estado pelo filho de Júnior, o deputado federal Expedito Netto, também se farão presentes à pré-convenção que ocorrerá a partir das 9hs no Espaço Mediterrâneo, no km 06, na saída para Ouro Preto do Oeste.

A expectativa dessa pré-convenção do PSDB gira em torno do anúncio do candidato a vice na chapa de Expedito Júnior, e do nome do segundo provável candidato a senador que irá fazer dobradinha com Marcos Rogério, que no encontro do diretório municipal dos tucanos em Ji-Paraná, ocorrido no último domingo, encerrou seu discurso com uma mensagem impactante: “O sucesso ou o fracasso de um candidato é consequência do grupo que o cerca”, disse.

Marcos Rogério era aliado de primeira hora do senador Acir Gurgacz, mas como não obteve a garantia de que poderia alçar voo mais alto e tentar ocupar uma cadeira no Congresso Nacional migrou para o DEM, fortaleceu a legenda, e estará do lado de Expedito Júnior nessas eleições.

Como previa o ex-integrante do PDT, Acir Gurgacz optou por bancar o nome do ex-prefeito Jesualdo Pires, do PSB, para disputar uma das vagas ao Senado.

O ex-prefeito Jesualdo Pires, além de ter pela frente como concorrente o atuante parlamentar federal que é de sua cidade, terá também como adversário Carlos Magno Ramos (PP), ex-deputado federal e ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste, que até o dia 2 de abril era um de seus homens de confiança e ocupava a pasta da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio da prefeitura de Ji-Paraná.  

A presença de Geraldo Alckmin em Ji-Paraná, vai dar mais visibilidade ao projeto político do grupo que une PSDB/DEM/PSD, que poderá até o prazo final das convenções alinhar outras legendas ao projeto político desenhado pelos dirigentes partidários. Há várias especulações, no entanto nenhum dos representantes dessas siglas abrem o jogo antes da hora.    

Ontem, em sua conta no Twitter, Geraldo Alckmin confirmou o apoio do PTB nacional a sua pré-candidatura a presidente: “A Executiva Nacional do PTB aprovou hoje, por unanimidade, apoio a meu nome. Nossa aliança será oficializada dia 28 de julho, na convenção do partido. Vamos juntos construir o Brasil que queremos”, escreveu.

Foto Geraldo Alckmin: Agência Reuters.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também