Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/10/2017

Ex-prefeito de Vale do Paraíso, Luiz do Hotel, assume Residência do DER em Ouro Preto do Oeste

Luiz do Hotel foi nomeado pelo deputado Maurão de Carvalho na semana que ele assumiu o governo, enquanto Confúcio estava fora do País

Luiz Pereira de Souza, o Luiz do Hotel, ex-prefeito do município de Vale do Paraíso assume a Residência do Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER/RO) em Ouro Preto do Oeste na tarde desta segunda-feira, em rápida cerimônia de posse que será feita por um diretor do órgão.

Luiz do Hotel assume no lugar de João Tavares, ex-secretário de Obras de Mirante da Serra que vinha realizando brilhante trabalho à frente da Residência, inclusive com direito a elogios e apoio público pela sua eficiência e honestidade da maioria dos prefeitos dos seis municípios da região de Ouro Preto do Oeste, como Célio Lang, de Urupá, Charles Pinheiro, de Vale do Paraíso e de Vagno Panisoly.

A nomeação de Luiz do Hotel vinha sendo reivindicada desde quando ele deixou o cargo de prefeito no final do ano passado, e o termo de posse dele foi oficializado na semana passada pelo governador em exercício deputado estadual Maurão de Carvalho, enquanto Confúcio Moura e o vice Daniel Pereira estiveram de licença e fora do País, e também teve o aval do deputado federal Lúcio Mosquini.

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP), não se manifestou a respeito da saída de João Tavares que foi informado somente hoje que estaria sendo substituído pelo ex-prefeito de Vale do Paraíso. O temor de alguns servidores de cargos de chefia no DER de Rondônia é que, assim como ocorreu em Ouro Preto do Oeste, outras Residências dos órgãos sejam “politizadas” e percam a eficiência conquistada na gestão de Isequiel Neiva.

Alguns observadores do quadro político atual insinuam que, para o presidente da Assembleia Maurão de Carvalho, que tem pretensão de se candidatar a governador no ano que vem, essa nomeação do ex-prefeito pode ter sido um tiro no pé.    

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - Por Edmilson Rodrigues

Leia Também