Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/05/2017

Esquenta a Sucessão de Confúcio Moura, desembargador pode ser candidato

Depois do ex-Procurador do MP agora o Desembargador Gilberto Barbosa tem seu nome ventilado para uma provável pré-candidatura

Com a aproximação do fim do mandato do atual Governador, está cada vez mais evidente que essa cadeira será ocupada por estreante na política. Depois da notícia de que o Promotor Héverton Aguiar está sendo convidado para concorrer nas próximas eleições, começam a surgir rumores, inclusive no interior do Estado, de que o Desembargador Gilberto Barbosa, que se aposentará no final deste ano, a convite de um dos mais fortes e bem estruturados partidos políticos, também se lançará candidato ao Governo do Estado.

Ao que parece, haverá inusitada disputa entre “homens da capa preta”, ambos, Aguiar e Barbosa, com brilhantes carreiras jurídicas e que juntos já comandaram o Ministério Publico, como Procurador-Geral e Subprocurador.

Barbosa, como doutrinador de notável conceito na área jurídica, tem destacada atuação na seara do Direito Público e é tido como implacável caçador de corruptos e habilidoso articulador, com excelente interlocução política.

Segundo fontes, em conversas reservadas, Barbosa teria dito que não descarta esta possibilidade e que tudo é possível.

Que essa expectativa se transforme em realidade e que, no próximo pleito eleitoral, juntamente com Mariana Carvalho, tenhamos também concorrendo esses dois candidatos, pois, pela seriedade e experiência, poderão muito contribuir para com o desenvolvimento do Estado de Rondônia.

 

Fonte: www.rondoniaovivo.com.br

Leia Também