Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/07/2018

Em Rondônia, Geraldo Alckmin diz que vai priorizar a duplicação da BR-364 e a dragagem do Rio Madeira

Vinda de Alckmin ao estado animou a militância dos três partidos e serviu para vitaminar os pré-candidatos tucanos.

A presença em Rondônia do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente da República pelo PSDB empolgou os tucanos, democratas e os pré-candidatos do PSD que estão envolvidos no bloco partidário que pavimenta a candidatura do ex-senador Expedito Júnior ao governo e do deputado federal Marcos Rogério para o Senado.

O presidenciável tucano veio a Rondônia acompanhado da sua mulher Lu Alckmin e do ex-deputado federal José Aníbal, presidente nacional do Instituto Teotônio Vilela e ex-presidente nacional do PSDB.

Durante a coletiva para a imprensa antes de entrar no recinto do Mediterrâneo onde ocorreu o evento, Alckmin foi perguntado pela reportagem do Correio Central sobre o que ele pensava para Rondônia, caso ele vença a corrida presidencial.  

Nós queremos ser o presidente de Rondônia, trabalhar junto com o estado de Rondônia, fazer justiça com o estado progressista que cresce muito e tem grandes desafios como a BR-364 que nós acabamos de passar e precisa ser duplicada pra evitar acidentes e salvar vidas, apontou.

Geraldo Alckmin prosseguiu dizendo que a duplicação da BR-364 vai trazer mais empresas para o estado, vai promover o desenvolvimento e pontuou outro projeto importante no estado para assegurar o escoamento da produção oriunda do agronegócio. “A hidrovia do Madeira é muito importante a dragagem pra gente melhorar a distribuição da produção. Trabalhar juntos, governar juntos esse é o nosso objetivo”, concluiu.

O economista e político José Aníbal, que nasceu em Guajará-Mirim em 1947, onde viveu até os 10 anos, apresentou Geraldo Alckmin como um político primoroso quando planeja as várias regiões do Brasil, e disse que durante o voo no avião entre Porto Velho e Ji-Paraná ele veio mapeando a geografia de Rondônia.

“Uma grande satisfação acompanhar o nosso pré-candidato a presidente, @geraldoalckmin. na pré-convenção conjunta do PSDB, DEM e PSD em Ji-Paraná (Rondônia), meu Estado natal. É sempre muito bom estar aqui!”, postou José Aníbal em sua conta no Twitter, quando partiu de Ji-Paraná.   

O pré-candidato a governador Expedito Júnior, a deputada federal Mariana Carvalho, presidente do Diretório do PSDB no estado, e o deputado federal Marcos Rogério que dirige o DEM, avaliaram como positiva a pré-convenção, e que o encontro serviu para vitaminar a militância tucana e dar mais disposição aos pré-candidatos a deputado estadual e federal.

O prefeito de Porto Velho, José Hildon, também fez um discurso forte elogiando a unidade do partido em torno da formação de um grupo de legendas com lideranças que têm recall político para apresentar ao eleitorado rondoniense.

O deputado estadual Laerte Gomes, que praticamente transferiu seu Gabinete para Ji-Paraná nos últimos dias para auxiliar a equipe do diretório municipal do PSDB na organização da pré-convenção também ficou satisfeito com a dimensão que o evento ganhou, e agradeceu as inúmeras caravanas de simpatizantes que prestigiaram o encontro político do PSDB.

Texto e fotos: Edmilson Rodrigues


Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também