Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/09/2018

Em Ouro Preto do Oeste, Maurão promete um governo municipalista e com ações futurista

Maurão falou a respeito da necessidade de obras estruturantes na BR-364 e da dragagem do Rio Madeira.

O deputado estadual Maurão de Carvalho, candidato a governador pela coligação “Rondônia, Unidos Somos Fortes” que une MDB/PODE/PMN/PSC/PC do B/PROS/PV, participou na última quinta-feira (27) de uma caminhada em Ouro Preto do Oeste; ele fez visitas no centro comercial da cidade, conversou com eleitores e pediu votos.

Maurão esteve na caminhada política acompanhado do candidato a senador Confúcio Moura, do deputado federal Lúcio Mosquini, candidato a reeleição, o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” que usou o microfone e pediu votos para os três, além de vereadores e lideranças que apoiam a coligação.

A candidata a deputada federal Rosária Helena, do PROS que também agrega à coligação, também participou da caminhada e reforçou o seu apoio a candidatura de Maurão de Carvalho e a Confúcio. No outro dia, o evento político ocorreu em Mirante da Serra.

Em entrevista ao site Correio Central, Maurão de Carvalho primeiro falou da sua proposta de continuar empregando um governo municipalista, reforçando a estrutura das prefeituras com envio de convênios para reduzir custos da municipalidade e partilhando recursos.

O candidato a governador citou como exemplo a destinação de R$ 81 milhões rateados para os 52 municípios rondonienses de bonificação pela compensação da Usina de Santo Antônio. “Na presidência da Assembleia não abrimos mão desse rateio e Ouro Preto do Oeste, por exemplo, por esses dias vai receber R$ 1 milhão dessa compensação”, apontou.

 Outro assunto destacado por Maurão de Carvalho em sua visita a Ouro Preto foi com relação a obras fundamentais que, segundo ele, são necessárias nos próximos anos para consolidar a posição de Rondônia no cenário nacional como potencial produtor de alimentos e grãos e como corredor de exportação para o velho continente, e aos países asiáticos, através dos canais do Rio Madeira, até o Porto de Manaus.

Para Maurão de Carvalho, dotar a BR-364 de infraestrutura moderna e suficiente para suportar o tráfico atual de veículos de carga e unir forças para a obra de dragagem do canal do Rio Madeira vai colocar Rondônia no nível que o estado merece por suas conquistas.

O candidato do MDB disse que tomou conhecimento do levantamento atual do fluxo de tráfego na BR-364 em Rondônia que é medido diariamente pelo DNIT, onde se pode constatar que a produção de outros polos do Brasil que vêm para a região Norte para em Rondônia, e segue pelo Rio Madeira.    

“O medidor de fluxo de veículos do Dnit em Pimenta Bueno registra a passagem de seis mil veículos por dia. Em Ji-Paraná, são oito a nove mil veículos dia e, na chegada de Porto Velho, é registrada a média de 30 mil veículos por dia. No primeiro medidor do estado do Acre, o movimento cai para três mil veículos por dia”, expos Maurão os números.

O candidato finalizou o assunto falando sobre a necessidade da dragagem do Rio Madeira: “O portal para exportação de mercadorias é o porto da nossa capital, somos a nova janela para o mundo e já estamos conquistando autossuficiência com o envio pelo Rio Madeira do manganês extraído da região de Espigão do Oeste, dos grãos do cone sul, de carne, madeira e além da soja e milho até bateria fabricada em Mato Grosso. A dragagem do rio Madeira demanda de articulação conjunta do governo e da bancada federal e vamos lutar por essa causa”, compromete-se o candidato a governador.     

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

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