Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/04/2017

Diretor Geral do DNIT confirma ao deputado Luiz Cláudio audiência pública da construção do viaduto em Ouro Preto no dia 28 de abril

O deputado Luiz Cláudio pleiteia o viaduto em atendimento a pedidos do deputado Marcelino Tenório e do vereador Eudes Venâncio

O Diretor Geral do DNIT, Valter Cassimiro Silveira, se reuniu ontem em Brasília (DF), com o deputado federal Luiz Cláudio (PR), e confirmou que a audiência pública em Ouro Preto do Oeste para o dia 28 de abril para discutir a construção do viaduto no cruzamento da BR-364 com as Avenidas XV de Novembro com Marechal Deodoro da Fonseca, de acesso a Vale do Paraíso e Rondominas.

Segundo o deputado, na audiência também será debatido com a sociedade as mudanças que serão feitas no perímetro urbano da cidade de Ouro Preto, única da BR-346 que ainda não recebeu obra de duplicação e adequações necessárias. “O diretor do Dnit garantiu que nossas reivindicações estão sendo colocadas na pauta, inclusive eu agradeci a ele por atender o pedido da população e instalar os quebra-molas no mês passado no cruzamento com as avenidas”, disse o deputado rondoniense.

O Departamento Nacional de Estradas de Transportes (DNIT) instalou duas lombadas físicas no perímetro urbano da cidade, no local onde apesar de existir uma lombada eletrônica de redução de velocidade, já ocorreram inúmeros acidentes, o mais grave deles com vítima fatal.

A medida paliativa do DNIT foi realizada graças à intervenção do deputado federal Luiz Cláudio (PR) junto à superintendência o órgão em Rondônia, mobilizando a vinda ao município em fevereiro do superintendente do órgão em Rondônia, Augusto Sérgio Mamanny, com engenheiro Jácome Marinho, analista de Ji-Paraná, e de técnicos da empresa Maia Melo Engenharia, com sede em Recife (PE), para uma visita técnica a Ouro Preto do Oeste, de verificação da possibilidade de construção de um viaduto no perímetro urbano da cidade.

Luiz Cláudio ressalta que os técnicos do DNIT que visitaram o trecho observaram que não haverá a necessidade de fazer alterações na estrutura da pista da BR que é elevada, e há a possibilidade de apenas abrir uma trincheira por debaixo do asfalto, solucionando o problema ora reivindicado pela população.

O parlamentar rondoniense ressaltou que a ação paliativa realizada em Ouro Preto, e a audiência para viabilidade de construção do viaduto, foi uma ação política em atendimento a reivindicação do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) e do vereador Eudes Venâncio, do mesmo partido. “O vereador Eudes Venâncio tem me ligado quase todo dia cobrando o andamento dos procedimentos do Dnit para a audiência e o anúncio da construção do viaduto”, destacou.

TRECHO DA CURVA DE ACESSO AO CHICO MENDES TAMBÉM RECEBERÁ MUDANÇAS

  

 

Fonte: Por Edmilson Rodrigues

Leia Também