Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/02/2017

Deputado Marcelino e técnicos do DNIT discutem construção de viaduto na BR-364 e sinalização na curva do morro Chico Mendes

DNIT vai instalar sinlizadores de alerta de velocidade na cidade e curva do morro, e ver a possibilidade de construção da trincheira - viaduto

O deputado estadual Marcelino Tenório, acompanhado dos vereadores Eudes Venâncio (PRP), Ivone Vicentin (PMDB) e Serginho Castilho (PRP), recepcionaram em Ouro Preto do Oeste o superintendente do DNIT Sérgio Augusto Mamanny para uma visita técnica no trecho do cruzamento da BR-364 com as Avenidas XV de Novembro e Marechal Deodoro da Fonseca, e no trecho da curva de acesso ao morro Chico Mendes.

O superintendente veio acompanhado do consultor do DNIT, o engenheiro Jácome Marinho, e de analistas da empresa Maia Consultoria, com sede em Recife (PE), que presta serviço ao órgão.

O deputado Marcelino explicou para a comitiva do DNIT que é necessário uma ação urgente para reduzir o índice de acidentes no trecho urbano da cidade, e solicitou a possibilidade de construção do viaduto na travessia das avenidas com a BR-364. “Nossa preocupação aumentou com a volta do ano letivo, crianças e adolescentes atravessam essa rodovia todos os dias e o perigo e iminente. Esperamos que algo seja feito o mais rápido possível”, cobrou o deputado Marcelino.

O superintendente do DNIT em Rondônia garantiu ao deputado e aos vereadores que o órgão vai trabalhar uma saída emergencial, e fazer o estudo de viabilidade de construção de uma trincheira por debaixo da rodovia, no cruzamento das avenidas. “Essa população tem que ser ouvida, vamos trabalhar uma alternativa para amenizar o que vem ocorrendo aqui, fazer um estudo de tráfego, montamos um croqui e vamos levar para Brasília”, anunciou.

Sérgio Mamanny também fez a observação de que, como já existe a lombada eletrônica no cruzamento, até que seja autorizada a construção do viaduto, será providenciada a instalação pelo menos de sinalizadores de redução de velocidade no trecho urbano de Ouro Preto do Oeste. Quanto ao trecho das curvas da BR na entrada do morro Chico Mendes, o órgão vai providenciar a instalação de sinalizadores de redução de velocidade nos dois sentidos.

O deputado Marcelino Tenório agradeceu ao superintendente e aos técnicos do DNIT pela visita e a demonstração de que algo será feito para amenizar o problema reclamado pela população, e comentou que as ações de melhorias têm apoio incondicional do deputado federal Luiz Cláudio (PR), que cobrou do órgão em Brasília solução para resolver definitivamente essa questão.

COMITIVA VISTORIOU O TRECHO DA BR NO ACESSO AO MORRO CHICO MENDES

DEPUTADO MARCELINO PEDIU URGÊNCIA NA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA EM OURO PRETO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também