Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/06/2018

DEPUTADO AIRTON GURGACZ APOIA O “ESTÁGIO NA SELVA” DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM

Projeto conta com apoio do deputado Airton Gurgacz que destinou R$ 70 mil para beneficiar crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos.

O Projeto Social Bombeiro Mirim de Ji-Paraná, realizou neste fim de semana  mais uma etapa de suas atividades, denominada Estágio na Selva, com a participação de 32 alunos.

O projeto foi realizado com todo o apoio do Deputado Estadual Airton Gurgacz (PDT), que destinou R$ 70 mil em recursos para beneficiar crianças e adolescentes com idades entre 9 e 13 anos, atendidas pelo Programa.

A realização das atividades fica por conta da equipe do 2º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), liderada pelo capitão BM José Aparecido dos Santos (Dos Santos). De acordo com a coordenadora Marylay Luz, o Estágio na Selva teve duração de 36 horas de muitas atividades. Neste período, os alunos receberam instruções em várias áreas, como noções de orientação na mata (técnica), comportamento, alimentação e navegação, bússola, curso da água e uso de estrelas para se localizar, construção de abrigos improvisados, utilização de rede de selva e barracas.

O diretor do projeto, Dos Santos, explicou que faltam apenas quatro aulas para a conclusão da primeira turma 2018 do projeto Bombeiro Mirim, e que logo após o encerramento haverá a solenidade da entrega dos certificados. “Uma nova turma já está garantida para começar no mês de outubro com mais 32 crianças na mesma média de idade”, afirmou Dos Santos. Ele agradeceu ao deputado Airton Gurgacz por ter acreditado nessa iniciativa do Corpo de Bombeiro em ajudar formar futuros cidadãos do nosso Estado. O Estágio na Selva foi realizado entre nos dias 16 17 e 18 de junho,  foi encerrado com a chegada da turma na sede do grupamento, sendo todos recepcionados por familiares e toda a tropa do 2º GBM. O Deputado Estadual Airton Gurgacz parabenizou toda a equipe que coordena e realiza o Projeto e informou que o recurso para a 2ª turma já está garantido através de suas emendas.

 

Fonte: Assessoria

Leia Também