Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/02/2020

DEM confirma Coronel Crispin o pré-candidato do partido em São Miguel do Guaporé

Coronel Crispin deverá conduzir um arco de aliança com vários partidos em São Miguel do Guaporé nas eleições deste ano.

O presidente do diretório Estadual do DEM em Rondônia Senador Marcos Rogério, anunciou que a legenda, após ter o consenso do diretório municipal e a indicação de lideranças políticas e empresariais expressivas do município, definiu o nome do Coronel (Edilson) Crispin, como o pré-candidato a prefeito do partido em São Miguel do Guaporé.

O Senador sustenta que o nome do Coronel Crispin, que entrou para a Reserva da Polícia Militar, também foi aclamado pela Executiva Estadual do partido que vê a polarização do nome do indicado em plena ascensão para o pleito eleitoral das eleições municipais de outubro.

Outro ponto favorável que favorece a indicação de Coronel Crispin como pré-candidato a prefeito foi o seu desempenho nas urnas na eleição em que foi candidato a deputado Federal e na época, tendo conquistado expressiva votação. Coronel também já foi candidato a deputado estadual por São Miguel do Guaporé no ano de 2010, e foi o mais votado entre os candidatos do município naquele pleito.

Construindo um histórico político com habilidade, e se mostrando uma pessoa de fácil relacionamento e prestígio no meio político, Coronel Crispin deverá conduzir uma coalisão multipartidária, e seu grupo contará com apoio de vários deputados estaduais, de deputados federais e senadores. 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Laerte Gomes, já declarou apoio incondicional ao nome de Coronel Crispin em São Miguel, que conta ainda com apoio de seu irmão, o deputado estadual Ismael Crispin.

Presidente Laerte Gomes, do PSDB, afirmou que a legenda fará parte do arco de aliança em prol de Crispin

“São Miguel tem tudo para fazer uma administração histórica. Nossa proposta é fomentar políticas públicas que façam a diferença, e atinja a sociedade de maneira uniforme, sem distinção de cor partidária ou picuinhas que afetam os projetos a serem elencados para o desenvolvimento do município”, pontuou o deputado Ismael. 

CARREIRA MILITAR

Coronel Crispin tem o perfil de político aberto ao diálogo e a união de forças. Na Polícia Militar, ele teve uma carreira brilhante sempre conquistando a aceitação de seus comandantes e comandados, primando sempre pelo ótimo relacionamento com a sociedade nas corporações da PM das cidades onde trabalhou.

Coronel Crispin se destacou na carreira militar pela longevidade de sua permanência para onde foi destacado. Criou laços estreitos e conduziu projetos voltados a segurança, ao lazer, social e firmou parcerias bem-sucedidas à frente da 3ª Companhia de Policiamento da PM em Ouro Preto do Oeste – com seis municípios e três distritos jurisdicionados ao quartel da 3ª Cia. 

Coronel Crispin também comandou a corporação em São Miguel do Guaporé pelo período de 8 anos, cidade onde formou laços com a sociedade e escolheu para se radicar com sua família. Por sua extrema dedicação e demonstração de capacidade técnica para conduzir situações adversas, deixou a Polícia Militar coroado de elogios e medalhas.

Antes de se dedicar ao projeto de eleição municipal em São Miguel, Crispin ocupava o cargo de Secretário de Segurança Institucional da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO). Ele deixou cargo tão logo teve seu nome sacramentado dentro do partido para ser o pré-candidato a prefeito do município, e já trabalha a pulverização de seu nome no campo político.

“A ideia agora é se dedicar ao máximo para construirmos um grupo sólido e com a visão voltada para o interesse da coletividade, e almejando, claro, a formação de uma grande aliança que venha dar condições para lançarmos uma possível candidatura”, vislumbra Coronel Crispin.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também