Correio Central
Voltar Notícia publicada em 01/08/2017

Câmara de Ouro Preto do Oeste retorna nesta terça às Sessões do segundo período Legislativo

Em entrevista ao Correio Central, J. Rabelo fala do volume de trabalho dos vereadores no primeiro semestre

Nesta terça-feira, dia 1º de agosto, a Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste encerra o recesso legislativo e os vereadores retornam às Sessões Ordinárias para debaterem e votarem matérias do interesse do Poder Executivo.

O presidente da Câmara, vereador J. Rabelo (PTB), fez uma avaliação das atividades e do volume de trabalho dos vereadores no primeiro semestre da gestão do prefeito Vagno Gonçalves “Panisoly”, e destaca que houve uma harmonia entre os poderes que permitiu a administração impor ritmo de trabalho. “Nas primeiras semanas tivemos muito trabalho, e em nenhum momento a Câmara atrasou a votação de matérias de interesse da administração. O prefeito Vagno assumiu e havia mudanças a serem feitas, e nenhum dos nove vereadores deixaram de comparecer, e se esforçaram para discutir e votar os projetos da prefeitura”, avalia o presidente.

Na 24ª Sessão Ordinária de abertura do segundo semestre, nesta terça-feira, os vereadores estarão debatendo uma nova Lei que disciplina na cidade de Ouro Preto o sistema de coletas de lixos e resíduos feita com as caçambas estacionárias e contêineres de entulhos de construções. Já houve acidentes na cidade, inclusive com vítima fatal que colidiu de moto contra uma caçamba deixada à margem da pista.  

No primeiro semestre de 2017, a Câmara Municipal colocou na pauta 47 projetos de Lei, sendo 40 enviados pela prefeitura, foram apresentadas pelos vereadores 192 indicações e seis requerimentos. “Realizamos várias sessões extraordinárias para não atrasar o cronograma de trabalho da equipe do prefeito Vagno Panisoly”, salientou J. Rabelo.

Os vereadores da nova Legislatura aprovaram Leis importantes de abrangência e cunho popular que beneficiam classes de pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos. Foram promovidos em parceria com a Escola do Legislativo dois cursos de cpacitação para dezenas jovens da cidade de Ouro Preto do Oeste

MOTOTAXI

Os vereadores votaram e aprovaram no primeiro semestre a lei nº 631 que eleva o tempo de uso da motocicleta utilizada no serviço de transporte individual de passageiro, o Mototáxi, de 7 para 10 anos, atendendo a reivindicação da categoria que tinha dificuldade financeira para trocar de veículos a cada 7 anos. Os mototaxistas alegaram no pedido à Lei de alteração, que existe a vistoria constante nas motos e o aumento de mais 3 anos no prazo não acarretará em risco algum para passageiros.

SHOPPING POPULAR

J. Rabelo também citou a aprovação do Projeto de Lei nº 2213 que definiu sobre a criação, permissão de uso e a Concessão dos boxes do Shopping Popular dando mais autonomia para a Associação dos Vendedores Ambulantes de Ouro Preto do Oeste, findando a especulação e comercialização de pontos, e dando tranquilidade para os trabalhadores que de fato mantêm seu comércio em atividade.

PROJETO DOS MOTOTAXISTAS FOI DEBATIDO E APROVADO NO PRIMEIRO SEMESTRE

FORAM APLICADOS CURSOS EM PARCERIA COM A ESCOLA DO LEGISLATIVO 

CÂMARA MUNICIPAL RECEBEU A VISITA DE ALUNOS DA EFA DA LINHA 200

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também