Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/07/2019

Assinaturas à militarização da Escola 28 de Novembro são colhidas hoje no Parque do Bosque

A coleta de assinaturas vai começar a partir das 8 horas da manhã, basta levar um documento com foto para participar.

Um abaixo-assinado reivindicando a militarização da Escola Estadual 28 de Novembro de Ouro Preto do Oeste será feito nesta sexta-feira (19) no Parque do Bosque Municipal Adelino de Morais, cidadãos do município que são favoráveis a transformação da instituição pública em uma Escola Militar, estão sendo convocados a comparecer para assinar o pedido coletivo.

A coleta de assinaturas vai começar a partir das 8 horas da manhã, o deputado estadual Jhoni Paixão que defende a militarização de escolas e incluiu a 28 de Novembro como prioridade estará presente na mobilização, juntamente com o vereador Serginho Castilho que defende essa iniciativa desde o ano passado.

O abaixo-assinado tecnicamente necessita de ao menos 20% do número de alunos inscritos na instituição que vai ser militarizada. No entanto, para o vereador Serginho Castilho o bom seria a população do município dar uma demonstração maior do quanto o pleito de uma Escola Militar é ensejado na cidade.

“Não tem a quantidade mínima, mas a gente precisa de entre mil e mil e quinhentas assinaturas para mostrar que a população realmente quer. Em fevereiro eu estive em Porto Velho e entreguei pessoalmente os argumentos e toda a documentação necessária para que essa escola militara venha de fato para Ouro Preto”, comentou o vereador, enaltecendo o trabalho do deputado estadual Jhoni Paixão que defende essa causa na Assembleia Legislativa.

Para participar do abaixo-assinado, basta o cidadão levar um documento com foto que o identifique, ou a RG e CPF.

AINDA NO PERIODO DE CAMPANHA, VEREADOR SERGINHO CASTILHO JÁ PLEITEAVA COM O ENTÃO CANDIDATO MARCOS ROCHA A MILITARIZAÇÃO DA ESCOLA 28 DE NOVEMBRO EM OURO PRETO DO OESTE. 

Leia Também