Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/09/2016

Alex e Jaques Testoni declaram apoio à candidatura de Vagno Panisoly

O prefeito disse que está disposto a permanecer por até seis meses auxiliando o candidato em caso de vitória, para que a administração não perca o ritmo que imprimiu nos últimos anos.

O prefeito Alex Testoni (PSD) e o seu irmão, o ex-deputado estadual Jaques Testoni, reuniram a imprensa na tarde desta sexta-feira (16) e oficializaram o apoio a candidatura do empresário Vagno Gonçalves Barros, o “Vagno Panisoly”, a prefeito de Ouro Preto d’Oeste pelo PSDC, com a Coligação “Renovação: Seu Voto faz a Diferença”, que tem como candidato a vice o radialista Valério Pessoa, do PRB.


O prefeito disse que está disposto a permanecer por até seis meses auxiliando o candidato em caso de vitória, para que a administração não perca o ritmo que imprimiu nos últimos anos, e afirmou que caso Vagno chegue à vitória, o processo de transição de governo vai começar no dia 3 de outubro, um dia após as eleições.


Alex afirmou que a partir de hoje entra no processo eleitoral e vai para as reuniões, vai participar de programas eleitorais e arregimentar seu grupo político e à comunidade a votar no candidato Vagno Panisoly e em Valério Pessoa. O prefeito tinha lançado antes das convenções o nome de seu chefe de Gabinete Moizaniel Pereira Niza, que retirou a pré-candidatura a dois dias do prazo limite para homologação de candidaturas.


Alex também havia anunciado na semana passada que iria declarar seu voto e seu apoio na eleição do sucessor de seus dois mandatos consecutivos, causando um suspense na cidade. O prefeito disse que nos últimos dias vem observando os dois lados, manteve vários diálogos com Vagno Panisoly, e que não recebeu nenhuma visita do outro lado – da parte da candidata Rosária Helena, do PROS, e de Pedro Paulo, do PMDB -, de modo que agora, a duas semanas do dia da votação, resolveu entrar na campanha eleitoral. “Agrada-me muito as propostas do Vagno, conversei com meu grupo e todos concordaram, pois ele tem todas as características de quem vai fazer um bom governo”, disse.


O prefeito concluiu que tomou essa posição após as cobranças que recebeu do eleitorado ouro-pretense: “Fui muito cobrado por muitas pessoas o tempo todo. Esse apoio, esse reforço é só pensando no município, uma campanha limpa, estou com ele (Panisoly) sem dúvidas de errar”.


Tanto o prefeito, quanto seu irmão Jaques Testoni, afirmaram na entrevista coletiva que o apoio a candidatura de Vagno Panisoly e a Valério Pessoa não está calçado em nenhum compromisso futuro, a não ser de auxiliar o candidato, em caso de eleição, nos primeiros meses de mandato para que ele possa fazer uma administração positiva.

 

Por Edmilson Rodrigues

 


Leia Também