Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/06/2018

A pedido de J. Rabelo, Capixaba contempla associações rurais com caminhão e pá carregadeira

Os maquinários serão destinados a atender os produtores rurais de todas as associações do município.

As associações rurais da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste terão à disposição de seus sócios, dentro de algumas semanas, um caminhão basculante e uma pá carregadeira. Isso graças ao empenho do vereador presidente J. Rabelo (PTB) que, através do deputado federal Nilton Capixaba, do mesmo partido, conseguiu os maquinários. 

 

O pedido foi feito no gabinete do deputado federal em Brasília no mês de fevereiro de 2017 quando, na ocasião, J. Rabelo, acompanhado do prefeito Vagno Panisoly (PSDC), entregou nas mãos de Capixaba um requerimento pleiteando recursos de emenda parlamentar para aquisição de máquinas, implementos e suplementos agrícolas para atender o homem do campo de Ouro Preto do Oeste.

 

Na última semana, o deputado esteve na cidade e anunciou que, dentro de algumas semanas, irá realizar a entrega do caminhão e da pá carregadeira a uma associação. E que esta, irá administrar os veículos que atenderão os demais produtores rurais do município.

 

“Essa conquista não é minha e sim de todos os produtores rurais de Ouro Preto do Oeste que vêm reivindicando esses maquinários para realizarem benfeitorias em suas propriedades”, elencou o vereador e agradeceu ao deputado Nilton Capixaba pelos veículos e pela atenção que teve com o homem do campo.

 

De acordo com J. Rabelo,os veículos serão administrados por uma associação. Porém,irão atender as demais e servirão para realizar a manutenção em carreadores, aterros em curral e inúmeras outras benfeitorias dentro das propriedades do produtor rural da Estância Turística.

 

“Esses maquinários irão beneficiar diversas associações e incontáveis famílias agrícolas. Eles irão auxiliá-los no cultivo de suas lavouras e pastagens, o que resultará no aumento da produtividade”, destacou J. Rabelo.

 

Nilton Capixaba parabenizou o vereador pela iniciativa e empenho em prol do homem do campo e ressaltou que esse tipo de emenda fomenta a economia local, regional e até mesmo em nível de Estado. O deputado já contemplou mais de 600 associações rurais em Rondônia e todos os 52 municípios já foram beneficiados com suas emendas.

 

Fonte: Assessoria

Leia Também