Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/06/2019

1ª parcela do 13º é quitada pela prefeitura de Vale do Paraíso; dinheiro está na conta

Prefeito Charles Gomes Pinheiro anuncia que o salário de junho e metade do 13º está na conta dos servidores.

Os servidores municipais lotados na prefeitura de Vale do Paraíso estarão recebendo a partir desta terça-feira (11) o salário referente ao mês de junho e parcela de 50% do 13º salário, o dinheiro já está na conta dos trabalhadores municipais, segundo informa o prefeito Charles Luiz Pinheiro Gomes (PSDB).

Na gestão de Charles, o 13º salário é pago antecipado, e a primeira parcela é depositada em junho, mas este ano a administração antecipou o repasse. “A gente sempre procurou pagar cinquenta por cento em julho e a outra metade em dezembro, mas nós estamos antecipando o pagamento de julho para junho, e esse mês todos os servidores vão receber o salário integral mais cinquenta por cento do décimo terceiro salário”, explicou o prefeito.

O prefeito destacou que, para conseguir o equilíbrio fiscal que assegure antecipar esse benefício para os servidores, a prefeitura trabalha com o orçamento ajustado e mesmo utilizando recursos para as prioridades elencadas no planejamento a equipe técnica do setor financeiro prioriza a antecipação do 13º salário.

“Essa é uma forma que encontramos para valorizar os servidores que fazem funcionar a máquina pública municipal. Com a antecipação, eles podem planejar melhor suas obrigações financeiras”, argumenta o prefeito.

Quem também agradece com essa iniciativa da prefeitura de Vale do Paraíso é o comércio da cidade que tem um aditivo a mais com parte do 13º salário dos servidores sendo pago adiantado.  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também