Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/11/2017

VÍDEO mostra homem furtando capacete no centro de Ouro Preto; ladrão tinha duas facas na cintura e foi preso

O ladrão não sabia que estava sendo vigiado pelo dono da moto de dentro da Clínica e se deu mal

A Polícia Militar prendeu em Ouro Preto do Oeste no começo da tarde de terça-feira (21) Everaldo Ferreira Campos, minutos depois que ele furtou um capacete em frente a uma clínica odontológica localizada na rua Seringueiros, em frente ao campo sintético.

O ladrão não sabia que estava sendo observado por Paulo Marques Ferreira, 34 anos, motorista da ambulância do Hospital Municipal, o dono da moto onde o capacete estava pendurado, que aguardava sua esposa sair da clínica para o horário do almoço, vigiava os passos dele de dentro do estabelecimento, pelo painel de imagem das câmeras.

Paulo ficou acompanhando a movimentação do meliante que permaneceu por 1 minuto e 40 segundos andando de um lado para o outro, observando a movimentação das pessoas, até decidir se apossar do capacete. O dono do acessório então sal para fora, alcançou Everaldo, exigiu seu capacete de volta e disse: “Da próxima vez você vai preso”.

A vítima da tentativa de furto acionou a Polícia Militar e Everaldo foi alcançado na rua João Paulo I. Após a abordagem e a revista, os policiais militares encontraram na cintura do acusado duas facas tipo peixeira. O dono da moto acredita que o ladrão pensou que ele fosse um policial, e ficou com medo de ataca-lo com as facas.

O acusado foi conduzido até a Delegacia Civil, foi lavrado um flagrante por tentativa de furto e ele foi recolhido à Casa de Detenção da cidade. As imagens da câmera serviram de prova para comprovar o delito praticado pelo meliante, que a polícia desconfia ter praticado crimes de roubo uma cidade utilizando-se de faca para abordar as vítimas.  

VEJA O VÍDEO DO FLAGRANTE

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também