Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2018

Vereador de Rondônia é preso com armas e suspeito de tentar contra a vida de policiais ambientais e fiscais da Sedam

Vereador Cutia é acusado de tentar contra a vida de fiscais da Sedam e policiais ambientais; servidor da IDARON também foi preso.

O vereador de Campo Novo de Rondônia Sildevan da Silva Teixeira, popularmente conhecido por “Cutia”, 39 anos, filiado ao Solidariedade (SD), foi preso na manhã desta terça-feira durante a Operação “Cyber Cupim”, desencadeada na região de Ariquemes pela Polícia Civil em conjunto com a Sedam, que cumprem Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão em Campo Novo e em Buritis.

Também foram presos, os empresários Jilson José de Assis, Jucimar Santos da Silva e Sérgio de Azevedo Fortes, Nei Rangel Ferreira de uma empresa de consultoria empresarial, além do vereador. Josimar dos Santos Mateus, funcionário da IDARON, foi afastado da função pública. 

O vereador Sildevan é acusado de envolvimento na extração irregular de madeira, com ele a polícia apreendeu três espingardas e munição.

A Justiça autorizou a prisão temporária de 30 dias para Cutia, segundo a equipe de investigação que resultou na Operação Cyber Cupim, por ele ter tentado contra a vida de funcionários da Secretaria Estadual de desenvolvimento Ambiental (SEDAM) e policiais do Batalhão de Polícia Ambiental – BPA.

Os delegados Julio Cezar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, que conduzem a operação, afirmam que o vereador Cutia é um dos três homens que estavam em uma emboscada contra fiscais e policiais do Batalhão Ambiental.

A operação Cyber Cupim é a sequência de investigações que culminaram nas operações “Rota Invertida”, “Brocas” e “Terra Prometida”, todas realizadas em 2017. Uma força-tarefa da SEDAM e da Polícia Civil atua na região há mais de 6 meses. Na operação desta terça, as ações tiveram a participação de 30 policiais civis, ambientais e técnicos da SEDAM.

Todos os acusados detidos foram levados para Ariquemes e estão sendo ouvidos, antes de serem recolhidos a unidade prisional da cidade.

ARMAS EM PODER DO VEREADOR

PRISÃO INICIAL DO VEREADOR É DE 30 DIAS

Fotos: PC/Sedam e arquivo pessoal

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também