Correio Central
Voltar Notícia publicada em 12/02/2020

Urgente: Tentativa de fuga em Ouro Preto do Oeste é abortada por agentes penais

Na cela havia 15 presos, mas a ação dos agentes penais impediu fugas. a PM deu apoio externo reforçando policiamento nas ruas.

Registrada uma tentativa de fuga na Casa de Detenção na madrugada desta quarta-feira (12), os agentes penais que estavam de plantão conseguiram impedir a tempo que internos do pavilhão do regime semiaberto empreendessem fuga.

Na cela onde houve a tentativa de fuga havia 15 apenados, após a descoberta da tentativa de fuga os agentes penais realizaram a transferência desses detentos para outra cela.

A Polícia Militar foi acionada e reforçou o patrulhamento nas ruas da cidade até que os agentes da Casa de Detenção fizessem a transferência e recontagem dos detentos. Moradores das imediações da Casa de Detenção relataram momentos de tensão devido a mobilização e o barulho que ouviam dentro da unidade prisional. 

Atualmente, a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste abriga 240 presos, e a reportagem do site Correio Central apurou com uma fonte, que, atualmente, a unidade prisional local conta apenas com seis agentes penais plantonistas para vigiar todos os detentos.

A falta de efetivo sobrecarrega os agentes penais, pois é humanamente impossível realizar o trabalho de vigiar tantos presos, alguns deles de alta periculosidade.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também