Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/09/2018

Uma adolescente mata irmão de 6 anos com golpes de machado no Espírito Santo

A adolescente golpeou a cabeça o irmão, que estava deitado de bruços assistindo televisão, depois se cortou com uma faca.

Uma adolescente de 15 anos matou o próprio irmão, usando um machado, na zona rural do município de Ibitirama, região do Caparaó. O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (07).

De acordo com o delegado de plantão da 6ª Delegacia Regional de Alegre, Dedier de Carvalho, tudo começou quando a mãe da jovem cobrou a ela sobre algumas tarefas de casa que não haviam sido realizadas. A adolescente não teria feito, por estar usando o celular.

Pouco depois da discussão, a mãe e o padastro da menina, pai da vítima, saíram de casa, deixando a jovem e a criança na residência. Segundo as informações do delegado, por volta das 15 horas, disso ela teria tomado banho e, ainda irritada, pegou um machado que a mãe guardava embaixo da cama e golpeou a cabeça o irmão, que estava deitado de bruços assistindo televisão. Após o homicídio, a jovem ainda teria feito vários cortes no próprio corpo com o auxílio de uma faca.

Quando a mãe e o companheiro voltaram para casa, por volta das 17 horas, eles se depararam com a situação e tentaram socorrer o filho e o levaram para o hospital. No local, a médica de plantão constatou que a criança já estava morta. A Polícia Militar foi acionada pelo hospital.

Quando a PM chegou na residência da família, uma conselheira tutelar já estava na residência com a jovem. Os militares apreenderam a adolescente e a encaminharam para a delegacia, onde aguarda pela audiência de custódia, que será realizada em Cachoeiro do Itapemirim na tarde deste sábado (08).

O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento Médico Legal. O exame cadavérico deve ser realizado ainda neste sábado.

Fonte: Folha Vitoria

Leia Também