Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/11/2018

Três mulheres têm a conta de WhatsApp clonada em Ouro Preto do Oeste

Criminosos se passam por agentes da ANATEL e enviam código para clonar o WhatsApp para outro aparelho.

A Delegacia de Polícia Civil em Ouro Preto do Oeste (RO) confirmou três registros de ocorrências de mulheres vítimas de criminosos que clonaram a conta do WhatsApp delas para pedir dinheiro emprestado a familiares e contatos, e praticar outros golpes.

O golpe contra uma das vítimas em Ouro Preto do Oeste que teve o WhatsApp clonado foi descoberto porque uma das amigas dela, ao invés de fazer depósito solicitado pelo golpista, resolveu levar pessoalmente a ela a quantia de R$ 800,00 que os criminosos haviam pedido emprestado pela conta clonada.

Para concretizar o golpe, os criminosos se passam por funcionários da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), dizem que a ligação está sendo gravada, alegam que estão realizando um procedimento de atualização de segurança de dados e vão enviar um código de segurança pelo SMS.  

A partir do momento que o dono do aparelho confirma o código, a conta de WhatsApp é clonada em outro aparelho e os criminosos já começam a agir pedindo dinheiro emprestado para os contatos da vítima.

Quando a vítima tenta entrar na sua conta de WhatsApp recebe a mensagem informando que o número de telefone com WhatsApp foi registrado em outro telefone.

Ao tentar entrar na conta de WhatsApp, a vítima não consegue porque os criminosos instalam o código de verificação em duas etapas (PIN) com senha de seis dígitos. Caso o dono do celular faça a instalação desse código de verificação em duas etapas, ele não terá sua conta de WhatsApp clonada.  

Para instalar o código de verificação, o dono do aparelho pode entrar em contato pelo e-mail [email protected], ou pelo próprio aparelho clicando em Configurações + Ajuda + Fale Conosco. Criando senhas, o aparelho fica protegido.

VEJA ABAIXO COMO SOLICITAR O CÓDIGO DFE VERIFICAÇÃO DA CONTA

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também