Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/10/2017

Tenente Strauss deixa o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto, após 4 anos e 6 meses à frente do 2º SGB

No lugar de Márcio Strauus, assume tenente Moacyr, que comandava o Batalhão da cidade de Vilhena

Nesta quinta-feira (10), às 16h, acontece a Solenidade de Passagem de Comando no Subgrupamento de Bombeiros da cidade de Ouro Preto do Oeste (2º SGB/2º GB), o 1º Tenente BM Márcio Strauss Nunes de França, passará o Comando para o 1º Tenente Moacyr de Paula Júnior, que comandava o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Vilhena.

Coronel BM Felipe Santiago Chianca Pimentel, Comandante Geral do Corpo Militar de Rondônia, estará presente na solenidade, que terá ainda a participação de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário, além de representantes da Polícia Civil, da Polícia Militar, e convidados.

Tenente Strauss assumiu o Comando do Quartel do 2º SGB em Ouro Preto no dia 23 de abril de 2013, em substituição ao tenente BM Wândrio Bandeira dos Anjos, e está sendo transferido para Porto Velho.

Márcio Strauss buscou meios de melhorar a estrutura das instalações de trabalho no Quartel, e realizou importante trabalho com a comunidade ouro-pretense com campanhas preventivas de segurança contra incêndio e pânico nas escolas e templos religiosos da cidade.

O comandante conduziu juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) os cursos de formação de 250 bombeiros mirim, e no comando do 2º SGB contribuiu para o início do Projeto social “Voluntários de Ouro”, ao ceder uma sala no Quartel para a realização dos primeiros atendimentos odontológicos realizados pela dentista Simone Silva.

Outra ação verificada no período do tenente Strauss foi à participação do Corpo de Bombeiros na campanha de conscientização do maleficio causado por causa das queimadas urbanas. À frente do Quartel em Ouro Preto, tenente Strauss participou da Comissão inicial que criou o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

O tenente salienta que, durante o período que comandou o Quartel em Ouro Preto não faltou empenho por parte dos membros da corporação, e deseja sucesso ao seu sucessor. “Não faltou empenho e trabalho de nossa corporação para que o serviço de atendimento ao cidadão fosse realizado com excelência e presteza. Quero desejar ao novo comandante que ele realize excelente trabalho na sua nova casa”, torce.

O comandante lembrou que sua função é servir o Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia, quando há a troca de comando tem que se transferir, mas que trabalhar em Ouro Preto do Oeste foi marcante em sua carreira. “Quero apenas agradecer a população ouro-pretense pela excelente recepção, desde minha chegada à cidade e pelas lembranças e bons momentos que levarei daqui”, concluiu.

TENENTE MÁRCIO STRAUSS ESTÁ SENDO TRANSFERIDO PARA PORTO VELHO

TROCA DE COMANDO SERÁ ÀS 16 HORAS NO QUARTEL DO CORPO DE BOMBEIROS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também