Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/11/2018

Seis réus acusados de homicídio vão a júri popular no fórum de Ouro Preto do Oeste

Ao todo, seis réus serão julgados por oito assassinatos e uma tentativa de assassinato cometidos na Comarca.

O Fórum Desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes reúne nesta e na próxima semana o Conselho de Sentença para o julgamento de vários homicídios, e uma tentativa, cometidos na Comarca entre 2010 e março de 2018.  

No julgamento de terça-feira, um homem que atuava como flanelinha no centro cidade e matou um colega morador de rua na Praça dos 3 Coqueiros em março foi condenado a 6 anos, teve a pena reduzida para 5 anos e vai cumpri-la no regime semiaberto.  

O julgamento desta quarta-feira será de Reginaldo Teixeira das Neves, hoje com 40 anos, que em 2014 matou com um tiro na cabeça Gilberto Jacinto Dias, o “Maninho”, que tinha 28 anos, e atirou também contra Reginaldo Souza Oliveira, atingindo-o com um tiro no maxilar.

O crime ocorreu no dia 8 de julho de 2014 no Bar da Soraia, localizado na Avenida Jorge Teixeira. Maninho levou um tiro na cabeça, um disparo no ombro e outro no pescoço e morreu a caminho do HM, enquanto Reginaldo foi socorrido para Ji-Paraná, depois Porto Velho e sobreviveu ao atentado.

Reginaldo alegou ter cometido o crime por vingança, alegando que, em 2011, ele levou uma surra de Maninho que lhe aplicou vários golpes de balaústre na cabeça, e que ele chegou a ser encaminhado para Porto Velho, mas se recuperou.  

Na quinta-feira, será julgado por tentativa de homicídio Deyvid Dias Guedes, 27 anos, que em novembro de 2017 cometeu um atentado a bala contra Michel Anselmo Trajano, a motivação teria sido por uma discussão banal entre ambos.

Segundo o apurado pela polícia no dia do crime, a vítima foi surpreendida quando estava em frente de sua casa com um grupo de amigos que intercederam e impediram que o autor da tentativa consumasse o homicídio.    

Na próxima semana, entre terça e quinta-feira, o fórum reúne novamente o Conselho de Sentença para o Júri Popular de quatro réus acusados de praticar homicídios de natureza violenta em Ouro Preto, na Rua Roraima, e de três homicídios ocorridos no município de Teixeirópolis.   

As sessões do Júri Popular são abertas ao público em geral, quem quiser assistir aos julgamentos basta se dirigir ao auditório do Tribunal do Júri localizado na Avenida Daniel Comboni com a rua Café Filho.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também