Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/12/2018

Sargento BM que sofreu acidente na BR-364 tem morte cerebral confirmada

Na manhã de terça-feira médicos farão novo exame para certificar a morte cerebral, informou uma fonte do Hospital.

O Sargento Bombeiro Adão Freitas Ferreira, 43 anos, que se envolveu em um acidente na manhã do dia 25 de novembro na BR-364 próximo da Balança do Dnit, a 10 Km de Ouro Preto do Oeste, teve morte cerebral constatada no final da tarde desta segunda-feira (3) em Porto Velho, numa unidade de Uti do Hospital Prontocordis. 

A reportagem do site Correio Central apurou que na manhã de terça-feira uma equipe médica fará um novo exame para diagnosticar o quadro do paciente, para então a família decidir pelo desligamento ou não dos aparelhos.

Sargento Adão seguia para Ji-Paraná em veículo Fiat Uno na companhia de sua namorada e do filho dela de 12 anos e no final da curva da 3ª pista seu veículo se chocou contra uma caminhonete SW4 onde viajava o deputado estadual Léo Moraes, eleito deputado federal no último pleito.

Na batida, o sargento usava cinto de segurança, mas bateu forte com a parte de traz da cabeça e sofreu traumatismo craniano com lesão axional difusa, trauma grave em que o cérebro se move dentro do crânio; ele foi encaminhado primeiro para o Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste, depois para uma pista de pouso em Jaru e foi transferido para Porto Velho em um avião do Corpo de Bombeiros.  

A notícia da decretação de morte cerebral do sargento Adão Freitas, que é Subcomandante do Grupamento do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto do Oeste, pegou os colegas da corporação de surpresa, pois as informações da última semana mostravam um quadro estável e de provável recuperação.

O adolescente de 12 anos que estava no banco traseiro do veículo, que também ficou internado após o acidente, passou por uma cirurgia para a retirada do baço, e passa bem. A mãe dele não sofreu sequelas graves.

SGT Adão está na corporação do Corpo de Bombeiros em Ouro Preto do Oeste desde 2011. Na semana anterior ao dia do acidente, ele apresentou TCC de conclusão do curso de Bacharelado em Direito no Centro Universitário Luterano de Ji-Paraná – CEUJI/ULBRA.

Imagem - assessor e motorista do deputado Léo Moraes param veículos na BR-364

Imagem - avião do Corpo de Bombeiros fez o translado do Sargento para a Capital 

Acidente causou um mengavetamento com batida de duas carretas e dois veículos de passeio

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também