Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/03/2018

Repórter de TV em Ouro Preto divulga blitz do Detran e é detido instantes depois por embriaguez ao cobrir a ação de trânsito


Um repórter da TV Allamanda SBT da cidade de Ouro Preto do Oeste agiu na contramão do propósito dos órgãos fiscalizadores de trânsito, e da Polícia Militar, ao divulgar que ocorria uma blitz de trânsito na cidade com uma mensagem num grupo de WhatsApp, denominado “TV Allamanda OPO”, que aparentemente é dirigido a interação entre telespectadores da repetidora.  

Augusto Cesar da Silva Araújo viveu seu momento maldito na madrugada deste sábado (3). Ele postou no grupo que estava sendo realizada uma blitz de trânsito naquele instante em frente ao supermercado “Irmãos Gonçalves”, mas acabou detido momentos depois conduzindo uma moto marca Suzuky YES (placa NEG-1341/JPR), em frente ao mesmo supermercado, e vai responder por seis infrações, entre as quais dirigir com habilitação vencida, o licenciamento do veículo vencido, com a placa quebrada e sob efeito de álcool acima do permitido.

 Assim que o repórter postou a mensagem sobre a blitz no grupo um membro comentou “essa hora!”. Uma mulher postou o emoji do cocozinho, e na sequência o repórter foi advertido no WhatsApp por um membro que escreveu: “Em mano, vc como repórter não deveria divulgar blitz não em...Saiba que isso é crime e vc pode ser preso”.

O autor da mensagem da blitz não gostou da intromissão do telespectador, retrucou e devolveu: “manda me prender então!”. O telespectador escreveu seguidamente “depois não diz que não avisei...sem problemas”. Ao que parece, o repórter foi para a blitz realizar seu trabalho, possivelmente mediu errado o tempo que havia bebido e ao ir trabalhar talvez achou que não seria convidado a passar pelo “funil” de fiscais do Detran e da Polícia de Trânsito (Petran) da Polícia Militar.

O autor da mensagem foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, segundo boletim policial registrado pela Polícia Militar após ele ter sido parado, convidado a realizar o teste de alcoolemia no etilômetro e ficar constatado a quantia de 0,49mg1 de ar alveolar expelido pelos pulmões um pouco acima do permitido por lei que são 0,34 ml, e segundo a Lei é crime.   

Em 2017, no mês de novembro, em Machadinho do Oeste, um representante de um comércio foi preso por divulgar blitz de trânsito, muitos divergem sobre o assunto, com opiniões a favor e contrárias.   

NOTA DA TV SBT ALLAMANDA - OURO PRETO DO OESTE

A direção da TV Allamanda, repetidora do SBT em Ouro Preto do Oeste, lamenta o ocorrido de o experiente funcionário da empresa ter incorrido na infração em questão, e aproveita o fato para comunicar a população em geral, que o canal do SBT na cidade não possui grupo de WhatsApp, embora a logomarca da empresa esteja na capa do grupo de notícias.

Ainda segundo a direção do canal de TV aberta, ninguém jamais esteve ou está autorizado a criar grupo de telespectadores do SBT Allamanda em Ouro Preto do Oeste, e que se tal fato estiver ocorrendo as providências legais serão tomadas.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também