Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/08/2017

Quadrilha rende e amarra casal e três crianças na Linha 04 da RO-470 na zona rural de Ouro Preto e age com violência

O bando amarrou o casal, os filhos de 8 e 12 anos com braçadeiras de plástico, um dos bandidos bateu na cabeça do dono da casa com a coronha da arma

Um bando armado com revólver e espingarda invadiu uma propriedade rural localizada no travessão 04 da RO-470 (Linha 81) rendeu um casal com 35 e 36 anos e três filhos pequenos, os amarrou com braçadeiras de plástico, e o proprietário da residência foi agredido com uma violenta coronhada de revólver na cabeça por um dos criminosos.

Ao todo, quatro indivíduos participaram do roubo com restrição de liberdade das vítimas, um deles portava uma espingarda de cano curto e outro armado com um revólver exigiu dinheiro e armas, e ao ouvir que não havia dinheiro, desferiu uma coronhada na cabeça do proprietário da residência.

Os criminosos ameaçavam matar a mulher e filhos do dono da casa com idade entre 8 e 12 anos que também estavam amarrados e viveram momentos de terror, e a vítima então entregou aos ladrões a única arma que tinha na casa, uma espingarda calibre 32 e 12 cartuchos. Os ladrões também roubaram uma máquina pulverizadora motorizada da marca Sthil, e na hora que comunicaram à polícia, as vítimas nao souberam informar se outros pertences foram levados pelos bandidos.

As vítimas relataram que os criminosos permaneceram na residência por quase 1 hora fazendo ameaças para abalar psicologicamente a família, e que eles contavam com o apoio de um veículo de passeio e uma motocicleta para a fuga após o roubo. Após os criminosos deixarem a casa, o casal conseguiu se soltar e livraram os filhos das braçadeiras apertadas. 

Um dos ladrões vestia bermuda jeans, estava de chinelo tipo havaianas e usava um pano verde enrolado na cabeça. Outro ladrão é moreno, tem o cabelo ondulado meio esvoaçante, e devido as graves ameaças as vítimas não conseguiram identificar os outros dois, nem as características do carro e da moto que davam cobertura para o bando. As polícias Civil e Militar estão mobilizadas no encalço dos criminosos. 

Texto: Edmilson Rodrigues

Imagem: ilustrativa

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também