Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/03/2018

Professor preso por assédio sexual em MT mandou mensagens para celular de aluno: ‘Você curte?’

Suspeito é presidente da subsede do sindicato dos professores em Campos de Júlio. Fiança para ele sair da cadeia é de R$ 12 mil

Suspeito de assediar sexualmente um aluno de 16 anos, um professor do município de Campos de Júlio, a 692 km de Cuiabá, mandou mensagens para o celular do aluno e foi preso. As conversas foram encontradas pela mãe do estudante que denunciou o caso à polícia.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-MT) afirmou que está acompanhando a situação e adotou todas as medidas administrativas necessárias para investigar o caso.

O professor, que não teve a identidade divulgada, está preso desde o sábado (17) e deve ficar detido até o pagamento da fiança arbitrada em R$ 12 mil.

A conversa é iniciada pelo professor que faz um comentário sobre a foto de papel de parede do aluno. Na imagem, o adolescente aparece segurando um buquê de rosas.

Em seguida, o suspeito continua a conversa perguntando se o aluno “curte algo entre dois caras”.

Na casa do professor foram apreendidos computadores, pendrives e cartões de memória. Os materiais devem se encaminhados para perícia.

À polícia, a mãe relatou que as mensagens trocadas entre o aluno e o professor incitavam o adolescente a praticar relação sexual com ele.

O suspeito é presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) naquele município. Em nota, a instituição lamentou o ocorrido e disse aguardar o resultado das investigações.

Computadores e objetos eletrônicos do professor foram apreendidos e passarão por perícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Fonte: G1 MT

Leia Também