Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/02/2018

Produtor rural pioneiro da Linha 12 do 31 tira a própria vida na zona rural de Ouro Preto do Oeste

Lourival José Lopes, o seu Louro, ou Lorim, 66 anos, foi encontrado no paiol ao lada da casa dele, enforcado por uma corda.

A guarnição da Polícia Militar de Teixeirópolis foi acionada à propriedade rural localizada no travessão da Linha 12 da RO-473 - a linha 31 - pela família do produtor rural Lourival José Lopes, o seu “Louro”, ou “Lorim”, 66 anos, como era conhecido, após os filhos encontra-lo dependurado por uma corda num amontoado de milho seco no paiol, ao lado da sua residência.

O sargento PM Resende e o soldado Agnaldo compareceram no local e acionaram a equipe da Perícia Técnico-Científica da Polícia Civil em Ji-Paraná, e a funerária da Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste. Os filhos perceberam o sumiço do pai e o localizaram por volta de 8hs. 

Os peritos João Universo e Carlos Astenreter constataram que o senhor Lourival José Lopes cometeu enforcamento por ‘suspensão incompleta’, pois os pés da vítima encontravam-se tocando o chão. Seu Loro morava na Linha 12 havia 22 anos, ele deixa a esposa, seis filhos e doze netos.

Lourival José Lopes era natural de Conselheiro Pena (MG), morou na região de Goiabeira, porém estava em Rondônia havia mais de 40 anos. Seu corpo foi trazido para a funerária da Associação Vida Nova, e será sepultado na manhã de domingo (18), às 9 horas.

Os filhos do produtor disseram que ele falava em tirar a própria vida, chegou a fazer tratamento para ansiedade e depressão, mas todos não imaginavam que o pai tomaria essa decisão. Um dos filhos disse que ultimamente ele falava que não ia mais fazer tratamento médico, e voltou a falar em suicídio.   

A trágica notícia da desgraça e ruína que se abateu sobre a família do produtor Lourival José Lopes causou surpresa e comoção em amigos e conhecidos dele nas Linhas rurais da região de Ouro Preto e de Teixeirópolis. “Ele era um grande parceiro nosso, é companheiro desde a criação da associação” lamentou Silas Batista, o “Silão”, um dos primeiros a chegar na propriedade, e cofundador da Associação de produtores da Linha 12 (APRUSMAN), da qual seu Loro fazia parte.   

O senhor Manoel Coelho, amigo de infância de seu Lorim dos tempos de Conselheiro Pena e de Goiabeira, que hoje reside em Comodoro-MT e estava passeando no sítio do companheiro de longa data, não queria acreditar no que estava acontecendo. “Até parece que ele esperou eu chegar aqui. Estava alegre com a família, tinha ido à igreja e ninguém imaginava que ele faria uma coisa dessas”, lamentou.

CORPO DE SEU LOURIVAL ESTAVA EM UM PAIOL AO LADO DA SUA RESIDÊNCIA, SUSPENSO POR UMA CORDA

SEU LOURIVAL MORAVA EM RONDÔNIA HAVIA MAIS DE 40 ANOS; ELE VEIO DE CONSELHEIRO PENA-MG

POLÍCIA MILITAR E PERÍTOS DA POLÍCIA CIVIL ESTIVERAM NA PROPRIEDADE E O CORPO FOI LIBERADO 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também